Fitzmagic opera milagre, Dolphins vencem com Field Goal no fim e eliminam Raiders da pós-temporada

Além de lançar um passe de extrema felicidade, quarterback de Miami ainda sofreu uma falta de 15 jardas, fundamental para colocar o time em posição de vencer com um chute

Escrito por

Um jogo inacreditável em Las Vegas acabou em um verdadeiro milagre para o Miami Dolphins. A franquia da Flórida segue sonhando com a pós-temporada graças a um trinfo por 26 a 25 sobre os Raiders, conquistado na noite deste sábado (26), dentro do Allegiant Stadium. Quando o relógio apontava menos de 40s para o termino do compromisso, o que restava a Ryan Fitzpatrick era só o famoso 'jogo para o alto e reza'. Controlando o tempo, o ataque de Las Vegas fez o certo, jogou por um Field Goal e o concluiu, liderando até então o placar por 25 a 23. 

Mas eles não contavam com Fitzmagic e também com seus próprios erros defensivos. O quarterback dos Dolphins não começou como titular, Tua foi a opção, mas entrou em campo no último quarto para mudar a história da partida. Fitz conectou um passe de 34 jardas para Mack Hollins sem olhar praticamente, já que sofreu uma falta de 15 jardas.

Das 25 jardas iniciais da campanha, em apenas uma jogada o Dolphins avançou por 49 jardas no campo dos Raiders, tudo isso em segundos, possibilitando ao kicker Jason Sanders o Field Goal da vitória de Miami. Uma das vitórias mais imprevisíveis da história da NFL aconteceu justamente na cidade que tem o fator sorte como principal atividade.  

Com o resultado, os Dolphins chegaram ao décimo triunfo em 15 jogos  na temporada e mantêm vivo o sonho da vaga final ao Wild Card da AFC. Os Raiders, por sua vez, estão eliminados. Foi a sétima derrota do time de Jon Gruden em 15 jogos. Uma campanha marcada por altos e baixos. 

Fitzpatrick terminou a partida com 9 de 13 passes conectados, lançando para 182 jardas e um touchdown. Tua Tagovailoa capitalizou 17 de 22 passes para 94 jardas e um touchdown. Ponto positivo para o trabalho de management do head coach Brian Flores, que sentiu o momento e decidiu pela experiência de Fitzpatrick no último período, enquanto Tua permaneceu no banco, aprendendo a lidar com momentos de pressão os minutos derradeiros do duelo desse sábado.

Pelo lado dos Raiders, tudo se encaminhava para um ótimo desfecho. Mas a atuação consistente de Derek Carr - com 21 de 34 passes completados para 336 jardas e um touchdown - acabou esquecida frente ao lance derradeiro da defesa que sacramentou a partida. Las Vegas ainda teve importante participação de Nelson Agholor, que recebeu cinco passes para 155 jardas e um touchdown, além do tight end Darren Waller, com outras cinco recepções para 122 jardas. 

Miami agora acompanha de perto a situação do Baltimore Ravens, seu adversário direto na luta pelo Wild Card. A franquia de Maryland joga neste domingo (27), às 15h (de Brasília), contra o Giants.  No dia 3 de janeiro, domingo, Baltimore encerra a participação na temporada regular contra o Cincinnati Bengals. A franquia está com um recorde de 9-5 atualmente e pode chegar também ao décimo triunfo superando Nova York. 

Os Raiders, por sua vez, vão encerrar a melancólica campanha diante do Denver Broncos, também no dia 3 de janeiro. 

Siga o Lance! no Google News