Galo FA sob nova direção: Michael Long comunica saída e Brandon Clay assume o time
Experiente head coach norte-americano ficou apenas seis meses no time mineiro
Logo após conquistar o tetracampeonato Mineiro, o Galo FA passará por uma grande mudança em sua comissão técnica. O treinador norte-americano Michael Long comunicou sua saída à diretoria logo após o Minas Bowl. Com isso, o coordenador ofensivo Brandon Clay assumirá como head coach do time neste segundo semestre, nas disputas da Liga BFA e do Brasileirão da CBFA.
Michael Long foi anunciado pelo Galo FA no fim do ano passado. Ele esteve à frente da equipe em quatro jogos, conquistando três vitórias no Campeonato Mineiro de Futebol Americano e sofrendo uma derrota para o Rio Preto Weilers pela Taça Brasil Hinova.
Por indicação de Michael Long, Brandon Clay chegou para assumir a coordenação ofensiva do Galo FA. Antes de sua experiência no FABR, o treinador atuou como coordenador ofensivo da Haltom High School e como assistente técnico da Keller Independent School District e da Everman Independent School District (INC). Ao que tudo indica, Clay acumulará as funções de coordenador ofensivo e head coach neste segundo semestre.
Uma fonte, em condição de anonimato, informou à Valinor Conteúdo que Michael Long alegou à diretoria do Galo FA estar enfrentando dificuldades para se adaptar ao Brasil, além de ter dificuldades com o idioma português. O treinador também possui negócios em seu país de origem, o que motivou seu retorno aos Estados Unidos.
Na Liga BFA, o Galo FA estreará no dia 19 de agosto contra o Cruzeiro FA. No Brasileirão da CBFA, o time alvinegro enfrentará o Flamengo Imperadores na primeira semana de agosto, em partida fora de casa.
Nos próximos dias, espera-se que o Galo FA anuncie pelo menos duas contratações para as competições nacionais de futebol americano. O time deve acertar com um quarterback brasileiro para liderar o ataque e um kicker para os times especiais.