Galo FA vence Vasco Almirantes em jogaço da Liga BFA
Time mineiro deslanchou no placar no último período
Em um dos melhores jogos desta edição da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), o Galo FA teve dificuldades, mas conseguiu a terceira vitória na competição ao bater o Vasco Almirantes, por 48 a 34, nesse sábado (6/8), no CTE da UFMG, em Belo Horizonte. O jogo foi parelho por três quartos, mas o time mineiro conseguiu deslanchar no final.
A partida marcou a reestreia de Duzão, um dos reforços mais importantes do Galo GA para a temporada. O jogador passou pelo Miami Dolphins, da NFL, nos últimos três anos.
E a partida começou com um touchdown do Vasco Almirantes anotado porRodrigo Gueda. Contudo, o time carioca não converteu o ponto extra. Na sequência, o Galo FA passou na frente com um TD de Daniel Martins e um extra point do kicker Luiz Carlos Ribeiro.
O Galo FA virou o placar com Bruno Patrus e mais uma conversão de ponto extra. Mas o Vasco Almirante não se deu por vencido e o quarterback Dominique White fez um touchdown. Atrás do placar, o time cruz-maltino tentou uma conversão de dois pontos e teve êxito. O placar da partida marcava, neste momento, 14 a 14.
E apesar de ser o azarão na partida, o Vasco voltou a ficar à frente. Rodrigo Gueda, marcou o seu segundo touchdown no duelo. Mas, mais uma vez, chute vascaíno não foi bom. Atrás do placar, o Galo conseguiu mais um TD, desta vez com Marcelo Mattos, mais conhecido como Pokemón. Ao contrário do adversário, a equipe mineira acertou o ponto extra e passou à frente do placar: 21 a 20. Pouco antes o intervalo, o Galo FA tentou um field goal, mas a tentativa não foi feliz.
Na volta do intervalo, o Vasco Almirantes conseguiu um novo TD com Pacquiao. No lance seguinte, o Galo fez um lindo touchdown após o retorno, mas a pontuação foi anulada em função de falta por conduta antidesportiva de atletas dos donos da casa. Mas na mesma campanha, o time mineiro conseguiu o TD com Rafael Fadini e converteu o extra point, para voltar a ficar à frente no placar.
No último quarto da partida, o Galo FA deslanchou. Daniel Martins e Rafael Fadini, marcaram novamente, e o kicker Luiz Carlos Ribeiro converteu os pontos extras para deixar o placar em 42 a 26. No final do jogo, ainda deu tempo para o Vasco Almirantes marcar mais um TD e acertar uma conversão de dois pontos. Mas, implacável, o time atleticano conseguiu outro touchdonw com Vilaça. Fim da partida 48 a 34 para o Galo FA.
Já classificado para os playoffs da Conferência Sudeste, o Galo FA fecha sua participação na temporada regular da Liga BFA contra o Sorriso Hornets, em Mato Grosso, no dia 3 de setembro. Já o Vasco Almirantes, que tem duas vitórias em três jogos, tenta a classificação para a pós temporada contra o Macaé Oilers, no dia 20 de agosto.