menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com show defensivo, Georgia vence Clemson no primetime da semana 1 do College Football

Bulldogs marcaram único touchdown do confronto em passe interceptado, defesa ainda contribuiu com sete sacks, amassando DJ Uiagalelei

georgia clemson
imagem cameraDefesa de Georgia foi dominante em Charlotte (Georgia Football)
Avatar
Lance!
Charlotte (EUA)
Dia 05/09/2021
11:30
Atualizado em 05/09/2021
12:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Fechando a maratona de jogos do sábado da semana 1 da temporada 2021-22 do College Football. #3 Clemson Tigers (0-1) encarou Georgia Bulldogs (1-0) no Bank of American Stadium, estádio do Carolina Panthers, da NFL, no famoso Duke’s Mayo Classic. A partida foi um domínio defensivo completo dos Bulldogs que venceram pelo placar magro de 10 a 3, com destaque para a pick six de Christopher Smith.

JT Daniels continua invicto como titular e conquistou sua quinta vitória na carreira, mas com um desempenho nada empolgante. 22 de 30 passes para apenas 135 jardas e uma interceptação. Zamir White teve 13 carregadas para 74 jardas e Brock Browers seis recepções para 43 jardas.

Unidade defensiva de Georgia merece um parágrafo a parte porque foi impecável com sete sacks no confronto. A começar pelo DT Lewis Cine que teve três tackles SOLO, o LB Nakobe Dean teve três tackles e dois sacks, seu companheiro de posição Adam Anderson fez dois tackles e um sack, os defensive lineman Travon Walker e Jordan Davis terminaram com um sack e dois tackles, respectivamente. E por fim, Jalen Carter teve um tackle e um sack.

O quarterback de Clemson DJ Uiagalelei foi jantado pelos rivais, o sophomore completou apenas 19 de 37 passes para 178 jardas e uma interceptação. O melhor jogador dos Tigers foi o wide receiver Joseph Ngata sendo o único recebedor no jogo a passar das 100 jardas, 110 em seis capturas.

A fortíssima defesa de Georgia mostrou seu famoso cartão de vistas após o primeiro three and out no ataque inaugural. Nolan Smith engoliu o pobre DJ Uiagalelei que por muito pouco não sofreu um safety numa terceira longa. Clemson forçou o segundo punt seguido de Clemson, mas na campanha seguinte Uiagalelei foi jantado por Nakobe Dean e sofreu seu segundo sack só neste primeiro quarto.

Os Tigers sofreram com duas baixas importantes na unidade defensiva, o defensive tackle Bryan Bresee, responsável pela pressão mo miolo da linha e que teve 23 tackles em 2020 foi para a tenda médica com um problema no ombro e um pouco depois o linebacker James Skalski também sentiu uma lesão e foi para a sideline. E os primeiros 12 minutos terminaram com o zero no placar.

No começo do segundo quarto, isso poderia ter mudado, mas o kicker dos Bulldogs Jack Podlesny mandou um chute de apenas 36 jardas fora do Y. A posse voltou para a equipe de Dabo Swiney e outra terceira longa, Uiagalelei tentou resolver com as próprias pernas e sofreu mais um sack para conta. A unidade defensiva dos Tigers contou com a volta de Bresee e Skalski e ajudaram a forçar o terceiro punt da equipe de Georgia e o sexto do jogo.

Clemson também não conseguiu avançar no campo e Will Spiers devolveu a posse, mas os specials teams de Georgia vacilou e a bola tocou no pé do Kendall Milton, a bola ficou viva e recuperada pelos Tigers. Com a posse no meio de campo, Uiagalelei avançou até a linha de 30, mas em uma terceira curta o quarterback lançou um passe completamente telegrafado para Ross e Chistopher Smith bateu a carteira e retornou para uma pick six de 74 jardas que finalmente tirou o zero do placar, 7 a 0.

Esse placar xoxo no primeiro tempo foi tudo graças ao ótimo trabalho das duas defesas. Georgia permitiu apenas 2-8 conversões de terceira descida enquanto Clemson 3-7 para uma média de 116 e 85 jardas respectivamente. O mais impressionante é que os Tigers ficaram com jardas terrestres negativas, -4. Dois fumbles forçados para cada lado além de interceptação retornada para pick six dos Bulldogs.

Os Tigers começaram com a posse no segundo tempo, mas parece que Uiagalelei continuou completamente fora do jogo e sofreu dois sacks seguidos dos furiosos ‘bulldodgs’, Jordan Davis e Nakobe Dean que mataram a campanha. Porém, Georgia deu um presente na sequência com um passe tenebroso de JT Daniels que foi facilmente interceptado por Baylon Spector na linha de 33 do campo de ataque. Mas, os Tigers não aproveitaram o turnover graças à linha ofensiva que parece mais um queijo suíço e permitiu mais dois sacks em cima do seu quarterback que comeu grama pela quinta vez no confronto.

O ataque de Georgia finalmente apareceu no jogo, Zamir Smith conseguiu uma corrida de 22 jardas para o first down, depois o backfield movimentou as correntes com boas rotas nas trincheiras e a bola chegou até a red zone, mas não conseguiu cruzar o plano de goal e Podlesny desta vez em um chute muito mais próximo, 22 jardas colocou no meio do ‘Y’, 10 a 0 com 2:38 para o fim do terceiro quarto. Os Tigers tentaram descontar antes do último quarto, mas Uiagalelei em uma terceira descida foi jantado pela sexta vez e DE Travon Waker anotou o sack.

JT Daniels também foi engolido na sua primeira campanha do último quarto, o quarterback de Georgia recebeu um abraço gostoso de Myles Murphy para perda de oito jardas que acabou as chances de avanço da equipe de Kriby Smart. Clemson com as costas contra a parede conseguiu tirar um coelho da cartola em uma terceira longa e Uiagalelei fez uma conexão de 44 jardas para Joseph Ngata, o melhor recebedor dos Tigers no jogo com 102 para o first down. A campanha desenrolou bem e os Tigers conseguiram uma 1st&Goal após um pass interference de Kelee Ringo em Ladson Jr, mas tiveram que se contentar com um field goal de BT Potter para 22 jardas, 10 a 3.

Os Tigers acordaram na sequência e a defesa forçou um three and out. Mas a intensidade da defesa de Georgia mais uma vez foi implacável, Uiagalelei sofreu o sétimo sack, segundo para a conta de Jordan Davis. No desespero com menos de cinco minutos no relógio, Clemson foi para a quarta descida e sofreu um turnover on downs. Os Bulldogs começaram a campanha na linha de 45 do campo defensivo e com boas corridas de Zamir White e James Cook gastaram o relógio, JT Daniels ajoelhou na bola para fechar o primeiro jogo do prime time que não teve um touchdown ofensivo, 10 a 3 placar final.

Resultados da semana 1 College Football TOP 25 – Sábado – 04/09
#1 Alabama 44 x 13 Miami #14
#2 Oklahoma 10 x 35 Tulane
#8 Cincinnati 49 x 14 Miami (OH)
#18 Iowa 34 x 6 Indiana #17
#19 Penn State 16 x 10 Wisconsin #12
#5 Georgia 10 x 3 Clemson #3
#11 Oregon 31 x 24 Fresno State
#13 Florida 35 x 14 Florida Atlantic
#15 USC 30 x 7 San José State
Montana 13 x 7 Washington #20
#21 Texas 38 x 18 Louisiana #23
#6 Texas A&M 41 x 10 Kent State
#16 LSU 27 x 38 UCLA

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias