IAQ: Drops ajudam a explicar a primeira derrota do Pittsburgh Steelers em 2020
Dados do Índice de Auxílio ao Quarterback mostram que franquia liderou a NFL em drops nas duas últimas semanas
- Matéria
- Mais Notícias
Quando você olha a tabela do Índice de Auxílio ao Quarterback assusta ver a queda de Big Ben Roethlisberger quando o quesito analisado são os drops dos recebedores. O quarterback deixou a 23ª colocação e desceu até a 33ª. E isso pode ajudar a explicar o fim da invencibilidade do Pittsburgh Steelers nesta temporada.
Mensuramos os números através do Índice de Auxílio ao Quarterback , criado pelo perfil Trick Play Brasil, e você pode ver como é a metodologia clicando aqui.
Relacionadas
Quarta-feira é dia de IAQ!!
— Trick Play Brasil (@TrickPlayBrasil) December 9, 2020
Fique ligado nos QBs que são mais auxiliados (ou não) pelos seus recebedores até agora em 2020, com relação à jardas depois de recepção e ausência de drops.
Seu RT ajuda muito!! pic.twitter.com/P6TrQ9SgZ0
Quando analisados os confrontos da semana 13 da NFL, a maioria das pessoas apontava uma vitória fácil do Pittsburgh Steelers sobre o Washington Football Team. Ao final, contudo, um surpreendente 26 a 20, pôs fim à invencibilidade da franquia da Pensilvânia.
A mão de quiabo dos recebedores pode ajudar a explicar a grande zebra da temporada até esse momento. Nas duas últimas semanas, foram 10 drops dos recebedores dos Steelers – cinco em cada partida. Líderes da liga no quesito.
Por falar em liderança, Diontae Johnson ostenta o topo da posição entre os jogadores que mais deixaram passes caírem no chão, após tocarem as suas mãos: são nove drops no ano. A percentagem de passes recepcionáveis que ele deixa cair é de 8.4% em relação aos alvos. Essa é a quarta pior marca da NFL.
Mãos mais seguras – de Johnson e dos demais recebedores – pode ser a diferença entre vitória e derrota para Pittsburgh nas próximas semanas. Ainda mais em um time tão dependente do jogo aéreo – lidera a liga em tentativa de passes -, uma vez que não consegue correr com a bola nesta temporada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias