IAQ: grupo de recebedores do Kansas City Chiefs impulsiona ótimos números de Patrick Mahomes

Índice de Auxílio ao Quarterback analisa os resultados que os recebedores proporcionam aos QBs atráves das métricas de jardas após recepção e passes dropados

Escrito por

Após sete semanas concluídas da NFL, o San Francisco 49ers segue disparado como o time que mais produz jardas após a recepção. O esquema ofensivo de Kyle Shanahan visa colocar seus playmakers com a bola em espaço. A partir daí, com velocidade, bloqueios e visão, quebrar os tackles e conseguir o maior número de jardas possíveis. Mas os 49ers não são destaques únicos no Índice de Auxílio ao Quarterback (IAQ). Patrick Mahomes, Derek Carr, Justin Herbert e Jared Goff também têm tido uma ajudinha mais que bem-vinda dos seus recebedores.

Mensuramos os números através do Índice de Auxílio ao Quarterback , criado pelo perfil Trick Play Brasil, e você pode ver como é a metodologia clicando aqui.

Os 49ers seguem liderando o IAQ no quesito jardas após a recepção. Jimmy Garappolo, contudo, não tem a mesma sorte em relação aos passes dropados por seus recebedores. A franquia californiana é uma das piores no quesito, a frente apenas de Green Bay Packers e Detroit Lions, este o número 1.

De forma geral, Derek Carr é o quarterback que mais recebe auxílio por parte dos seus recebedores. As mãos são seguras, com uma das menores taxas de drops de toda a NFL, além de conquistarem cerca de 6 jardas após cada recepção. Seria isso efeito Henry Ruggs? Além da absurda velocidade do wide receiver, Ruggs também abre espaço no meio do campo, com um safety e um cornerback tendo que estar atento a ele, permitindo que outros jogadores de Las Vegas conquistem mais jardas após o passe.

Outro ponto a ser destacado no IAQ, após sete semanas de jogos na liga, é o ótimo desempenho dos recebedores de Patrick Mahomes, Justin Herbert e Jared Goff. Os três aparecem com números semelhantes – entre 6 e 7 jardas conquistas de média após o passe e entre 3% e 4% de passes dropados.

As boas estatísticas dos quarterbacks, com altos números de jardas passadas, passam e muito pelo sucesso de seus recebedores.

Siga o Lance! no Google News