Jaden Michael é escolhido para interpretar Colin Kaepernick em série da Netflix
Colin in Black & White vai retratar a adolescência do quarterback negro sendo criado em uma família adotiva branca
Jaden Michael vai atuar como um jovem Colin Kaepernick na série Colin in Black & White (Colin em preto e branco, em tradução livre), que será produzida e exibida pela Netflix. O foco da produção será nos anos de formação do quarterback, em seu período no ensino médio.
- A série vai fornecer uma visão introspectiva da adolescência de Kaepernica, como um jovem negro crescendo em uma família adotiva branca – diz a Netflix em release sobre a produção.
Colin in Black & White terá seis episódios em sua primeira temporada, porém ainda não tem data de produção e, sequer, exibição.
Jaden Michael, de 17 anos, atuou na série Get Down, também do Netflix, além do filme Sob Custódia. A série terá produção de Ava DuVernay, diretora do filme Selma, da série Scandal, entre outros. Colin Kaepernick, que vai atuar como narrador na série, revelou a sensação de estar escolhendo atores para uma série que conta a sua história.
- Nunca imaginei que estaria escolhendo meu ‘eu jovem’ em um show sobre a minha vida. Não posso esperar para que o mundo veja Jaden Michael ser um all-star na Netflix – tuitou Kaepernick.
I never thought I would be casting a young me in a show about my life. I can’t wait for the world to see @ItsJadenMichael be an all-star on @netflix #ColinInBlackAndWhite @ava pic.twitter.com/ygb4F4kgM5
— Colin Kaepernick (@Kaepernick7) October 27, 2020
Apesar disso, Colin Kaepernick segue sem oportunidades na NFL. O jogador que não atua na liga desde 2016, quando protestou contra o racismo institucional na sociedade americana foi jogado de lado pelas franquias da liga. Recentemente, o comissário da NFL, Roger Goodell, admitiu erro em lidar com os protestos e fez campanha para que os times assinassem com o quarterback.