Jogador do Giants testa positivo para a Covid-19, mas é isolado e franquia mantém atividades
O infectado é o left guard Will Hernandez; equipe entra em campo no próximo Monday Night Football contra Tampa
Depois de Daniel jones e Saquon Barkley terem sido flagrados em uma festa em Nova York sem a utilização de máscara, o que viola os protocolos da NFL, já que o evento aconteceu em um ambiente fechado, os Giants anunciaram nesta segunda-feira que um atleta do elenco testou positivo para a Covid-19.
O jogador é o left guard Will Hernandez e ele será incluído pelo time na lista de Covid-19. Os contatos próximos ao atleta também não compareceram nas instalações do centro de treinamento da franquia de Nova York nesta quinta-feira. Os demais atletas fizeram suas atividades normalmente. De acordo com a imprensa local, o jogador que testou positivo é da linha ofensiva. O grupo afastado inclui quatro atletas do setor. Ressalva: os times precisam oito homens de linha ofensiva disponíveis para que uma partida aconteça.
Os Giants se manifestaram por meio de comunicado oficial:
- Na noite passada, fomos notificados de que um jogador do Giants testou positivo para COVID-19. O jogador isolou-se imediatamente e o processo de rastreamento de contato foi iniciado.
Todos os contatos próximos do jogador foram identificados e informados para permanecer em casa hoje. Esses indivíduos participarão de reuniões remotamente. Estamos trabalhando em estreita colaboração com o Diretor Médico da NFL em relação às próximas etapas do protocolo.
O Quest Diagnostics Training Center permanecerá aberto e o restante da equipe seguirá sua prática normal e programação de reuniões.
Na última posição da divisão leste da NFC, os Giants voltam a campo na segunda-feira (2), quando encaram o Tampa Bay Buccaneers, às 22h15 (de Brasília), pelo Monday Night Football.