Jonathan Gannon, ex-coordenador defensivo dos Eagles, será head coach do Arizona Cardinals
Treinador assinou vínculo de cinco anos com a franquia da Conferência Nacional
- Matéria
- Mais Notícias
O Arizona Cardinals acertou a contratação de Jonathan Gannon, que foi vice-campeão do Super Bowl 57 no último domingo (12/2), para ser head coach do time nos próximos cinco anos. A informação foi dada pelo jornalista Ian Rapoport, do NFL Network Insider.
Os Cardinals precisaram esperar algumas semanas para entrevistar Gannon e a reunião só aconteceu na última segunda-feira (13/2) após o Super Bowl 57.
O proprietário do Cardinals, Michael Bidwill, revelou recentemente que a franquia esperaria a realização da decisão da Liga para retomar as buscas por um novo head coach. Mas o time não aguardou muito e escolheu Gannon para ser o próximo comandante técnico.
Gannon, de 40 anos, não tem experiência anterior como head coach. Ele treina na NFL desde 2007, tendo trabalhado em seis times durante esse período - incluindo três anos como profissional e olheiro universitário no St. Louis Rams de 2009 a 2011. Gannon foi contratado para o cargo de coordenador defensivo dos Eagles quando Nick Sirianni assumiu o comando principal da franquia.
Relacionadas
O Arizona já havia entrevistado vários candidatos para substituir o ex-técnico Kliff Kingsbury, que foi dispensado após a campanha decepcionante de 4-13 na temporada regular. Mas a maioria desses candidatos aceitou outros empregos ou saiu da disputa. Os Cardinals realizaram uma segunda entrevista virtual com o coordenador ofensivo do Giants, Mike Kafka, e com o coordenador defensivo do Cincinnati Bengals, Lou Anarumo, na semana passada, antes da equipe falar com Gannon pela primeira vez.
Além da demissão de Kingsbury, também houve uma mudança na função de general manager, com Monti Ossenfort sendo contratado para ocupar o lugar de Steve Keim, que deixou o cargo após a temporada por motivos de saúde.
Além disso, J.J Watt e A.J Green anunciaram suas aposentadorias. No draft de 2023, o Arizona Cardinals vai escolher na terceira posição. O time tem pouco menos de US$ 15 milhões em espaço de teto salarial.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias