Josh Allen brilha e Buffalo Bills despacha San Francisco 49ers
Quarterback da franquia do norte de Nova Iorque conectou quatro touchdowns e não sofreu nenhuma interceptação na vitória, fora de casa, contra os 49ers
San Francisco 49ers e Buffalo Bills se enfrentaram no State Farm Stadium, em Glendale, Arizona, pelo Monday Night Football da semana 13 da NFL. Os 49ers não puderam jogar em seu estádio por causa do lockdown instaurado no condado de Santa Clara, Califórnia. O campo neutro fez falta para a equipe mandante, já que os Bills venceram por 34-24. Foi a primeira vitória de Buffalo em um MNF desde 1999, encerrando a seca mais longa dos jogos de horário nobre da segunda-feira. O resultado aprimorou a campanha dos Bills em 2020 para 9-3, mantendo a equipe na liderança da AFC Leste com folga de uma partida, enquanto San Francisco caiu para 5-7, seguindo na última colocação da NFC Oeste.
O jogo
A partida começou com os Bills movendo as correntes, contando com grande recepção de Cole Beasley para 31 jardas. Na linha de gol, McDermott resolveu arriscar uma 4ª descida e não conseguiu encontrar a endzone, devolvendo a bola aos 49ers com o placar ainda zerado. Na vez dos 49ers cruzarem o campo, caminhando 98 jardas para chegar à linha de meia jarda do campo oposto, foi a vez de Buffalo segurar as pontas numa 4a para gol, recuperando a bola com as costas na parede. Na jogada seguinte, Zack Moss soltou a bola em um handoff atrapalhado de Josh Allen e entregou a bola aos Niners na linha de 3 jardas. No final do primeiro quarto, Nick Mullens encontrou Brandon Aiyuk na endzone para abrir o placar em 7-0.
🌵@THE2ERA back in the desert scoring touchdowns. #BUFvsSF: https://t.co/FTkRquLADk pic.twitter.com/6mgblcACiA
— San Francisco 49ers (@49ers) December 8, 2020
O segundo período começou com Josh Allen cruzando o campo rapidamente, sem errar um passe sequer. Com passes incríveis para os WRs Cole Beasley e Gabriel Davis, os Bills chegaram à redzone e Beasley finalizou a campanha com o touchdown do empate. Após um punt de San Francisco, Buffalo chegou à redzone novamente e virou a partida com um touchdown do tight end Dawson Knox. Outro punt da equipe mandante deu tempo para os Bills chutarem um field goal de 37 jardas, deixando a pontuação em 17-7 no intervalo.
Killer Bease. 😈
— Buffalo Bills (@BuffaloBills) December 8, 2020
📺 #BUFvsSF: https://t.co/yhpv11tWIF pic.twitter.com/2nyveDjYTg
A equipe comandada por Kyle Shanahan recebeu o kickoff do segundo tempo e conseguiu mover as correntes até o campo de ataque, finalizando a campanha com um field goal de Robbie Gould para reduzir o déficit para sete pontos. Josh Allen não diminuiu o ritmo no terceiro quarto, porém, e conduziu os Bills a mais um touchdown, desta vez com Isaiah McKenzie para 23 jardas. Mullens lançou um passe no meio do campo para Aiyuk, mas a bola foi desviada para cima e o safety Micah Hyde conseguiu uma interceptação, que retornou até a linha de 5 do campo de ataque. A defesa de Robert Saleh conseguiu conter o ataque dos Bills a um field goal, que ampliou o placar para 27-10. Os 49ers não deixaram barato, e uma big play de Mullens para Aiyuk colocou a equipe em uma 1ª descida para gol. Um passe curto para o fullback Kyle Juszczyk encerrou o terceiro período em 27-17.
Buffalo entrou no último quarto sem dar sinais de piedade. Após uma conversão de 4ª descida no campo ofensivo, Allen lançou para Gabriel Davis, que estava livre na endzone para anotar o quarto touchdown da equipe visitante. San Francisco respondeu rapidamente no drive seguinte, levando a bola quase à linha de gol, mas Mullens lançou mais uma interceptação, desta vez para o CB Tre’davious White. Os Niners tiveram a chance de pontuar no final do jogo, mas o TD de Jordan Reed serviu apenas para colocar números finais no confronto: 34-24 para os Bills
Wide open. Gabriel Davis.
— Buffalo Bills (@BuffaloBills) December 8, 2020
📺 #BUFvsSF: https://t.co/yhpv11tWIF pic.twitter.com/4t2Y9uVZxf
Josh Allen foi o grande nome da partida, com percentual de 80% de passes completos, 375 jardas aéreas e 4 passes para TD. Além do jovem QB, Cole Beasley também se destacou, com 9 recepções para 130 jardas e 1 TD.
Com a vitória, Buffalo (9-3) segue na ponta da divisão, volta para casa para receber os Steelers no próximo Sunday Night Football. Os 49ers (5-7), por sua vez, recebem o Washington Football Team também no domingo (13/12), mas na segunda janela de jogos.