No retorno ao Hard Rock Stadium, em Miami, o Kansas City Chiefs celebra novamente mais um título. Desta vez, ao derrotar o Miami Dolphins, 33 a 27, a equipe garantiu a AFC West pelo quinto ano consecutivo.
Após o triunfo, os Chiefs ostentam campanha de 12 vitórias e somente uma derrota. Miami Dolphins tem oito vitórias e cinco derrotas. Na próxima semana, Kansas City encara o New Orleans Saints, no domingo (20), às 18h25. Os Dolphins, no mesmo dia, às 15h, tem clássico contra o New England Patriots, pela semana 15 da NFL.
Apesar do alto número de pontos marcados, Patrick Mahomes teve uma de suas piores exibições na carreira. Foram três interceptações sofridas e bastante dificuldade para executar o ataque dos Chiefs diante da boa defesa do Miami Dolphins. Mecole Hardman também sofreu um fumble, sendo quatro turnovers da ofensiva da franquia do Missouri. E como mesmo assim esse time ganhou? A resposta para essa pergunta é a defesa dos Chiefs, que parou Tua Tagovailoa, anotou um safety, forçou uma interceptação e deu oportunidade para Mahomes se recuperar no duelo.
A defesa de Miami foi mais uma vez destaque, além dos já citados turnovers, ainda anotou quatro sacks e trouxe dificuldades para Patrick Mahomes. O ataque dos Dolphins, entretanto, foi nulo durante boa parte da partida, tendo quatro consecutivos 3 and out em determinado momento do duelo. Não fosse a ineficiência do setor ofensivo por um longo período de tempo, a partida poderia ter tido um desenrolar bem diferente para a franquia da Flórida. Quando o ataque acordou, o tempo para uma virada era escasso.