Kickers da NFL vivem semana 1 ‘do terror’ com pior recorde negativo em 38 anos
Combinados, chutadores perderam 19 Field Goals, pior marca desde 1982; explicação seria a falta da pré-temporada
A primeira semana da NFL não foi muito positiva para uma função extremamente frágil, mas muito cobrada dentro do futebol americano: a de kicker. Foi a maior quantidade de erros de Field Goal em uma rodada inaugural em 38 anos. As estatísticas apontaram que 15 kickers perderam ao menos um chute. Juntos, eles combinaram para 19 Field Goals errados, ficando atrás apenas dos 20 em 1982.
Alguns erros foram significativos, como os protagonizados pelo kicker Stephen Gostkowski, do Titans. Em sua estreia pela franquia, o futuro Hall da Fama errou três Field Goals e um chute de extra point, mas acabou decidindo com apenas 17 segundos no relógio e foi preciso em um chute de 35 jardas, dando a vitória para Tennessee por 16 a 14 sobre os Broncos.
Never a doubt for Stephen Gostkowski late 😰
— CBS Sports HQ (@CBSSportsHQ) September 15, 2020
(Via @NFL)
pic.twitter.com/8TYLfa2Qg2
Quem também desapontou foi Randy Bullock, kicker do Cincinnati Bengals, que não concluiu um Field Goal de 31 jardas que empataria o jogo contra o Los Angeles Chargers. A vitória foi da franquia da Califórnia por 16 a 13, logo na estreia de Joe Burrow, escolha número 1 do draft, como um Bengals.
Some unreal endings today. First in Detroit and now in Cincinnati. Randy Bullock missed a 31-yard game-tying FG and the #Chargers hold on to win 16-13. pic.twitter.com/EVif8xocNH
— NFL Update (@MySportsUpdate) September 13, 2020
Austin Seibert também errou um Field Goal e um extra-point para os Cleveland Browns, enquanto Samuel Sloman, logo em seu primeiro chute na NFL errou um Field Goal de 29 jardas.
Para alguns, os erros foram gerados pela falta da pré-temporada, o que pode ter deixados os Kickers um tanto quanto 'gelados'. O aproveitamento de acertos dos chutadores na semana 1 foi de 71,6%, o pior desde 1998.