Liga BFA vai debater o impacto dos mexicanos no Futebol Americano no Brasil
Live contará com a participação de head coaches e atletas mexicanos no Brasil
Os estrangeiros são partes fundamentais para o crescimento e desenvolvimento do esporte da bola oval no Brasil. Por isso, a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) vai promover um debate, nesta terça-feira (28/6), a partir das 20h, sobre o impacto dos mexicanos no FABR. A Live, que será feita no perfil da Liga BFA no Instagram, vai contar com quatro representantes do país da América do Norte em equipes nacionais.
Os convidados do BFA Week by Rivalo serão os head coaches Oscar Capuchino, do Canoas Bulls, e Joaquín Juarez, do Galo FA. Além deles, o evento contará com a participação do quarterback Julio Vazquez, do Manaus FA, e do linebacker Diego Ruiz, do União da Serra FA.
Durante e a live, os especialistas também responderão as perguntas dos internautas. Vale destacar que o MVP da segunda semana da Liga BFA foi o defensive line mexicano Julio Villarreal, que foi recém-contratado pelo Canoas Bulls. O jogador estreou na vitória dos Bulls sobre o Porto Alegre Pumpkins por 18 a 13, no último dia 19, em partida válida pela Conferência Sul.
A Liga BFA é a maior competição de futebol americano da América do Sul. Em 2022, a competição tem o patrocínio máster da Rivalo e a participação de 40 equipes divididas em cinco conferências.
A temporada regular da Liga BFA terá mais de 80 jogos em 16 semanas. Com os playoffs, a competição passará de 100 partidas. O Brasil Bowl, que é a grande finalíssima do torneiro, será disputado em 19 de novembro.