Linebacker Ryan David vai continuar na CFL em 2023
Jogador foi escolhido na segunda rodada do draft global deste ano
- Matéria
- Mais Notícias
O linebacker brasileiro Ryan David vai disputar sua segunda temporada na Canadian Football League. Nesta semana, o Calgary Stampeders anunciou que prolongou o vínculo com o jogador brasileiro para 2023.
Neste ano, Ryan David participou recentemente do CFL Combine e chamou a atenção dos canadenses, que o escolheram na segunda rodada do draft global deste ano. Durante a pré-temporada, o brasileiro conquistou um lugar no elenco.
Durante a temporada, Ryan David passou a maior parte do ano treinando com a equipe principal. Contudo, no final da temporada regular dos Stamps, o brasileiro foi acionado contra o Saskatchewan.
Em contato com a Valinor Conteúdo, Ryan Davi destaca que o reconhecimento em seu trabalho é importante não só para ele, mas também para o futebol americano do Brasil.
“Acho que é importante não só pra mim, mas para todo o FABR. Fico extremamente feliz por eles renovarem o meu vínculo e confiarem novamente em mim para uma segunda temporada”, ressaltou.
Sobre a sua experiência na segunda Liga de futebol americano mais forte do mundo, Ryan faz um balanço positivo do período. “Eles me deram o tempo e consegui me adaptar tranquilamente às regras da CFL e à diferença do nível esportivo”, explicou.
Relacionadas
Questionado sobre as expectativas para a próxima temporada, o linebacker brasileiro enfatiza que trabalhará duro na pré-temporada para conseguir ter um grande ano em 2023.
"Espero conseguir fazer uma ótima offseason. Os resultados da minha temporada virão deste período dessa offseason. Vou buscar ainda mais e, se Deus me der a oportunidade, conseguir aproveitar todas as chances”, completou.
Nesta temporada, o Calgary Stampeders chegou às semifinais de conferência da CFL.
Trajetória no futebol americano
Ryan iniciou sua história no esporte em 2016 atuando na equipe BH Eagles e, no ano seguinte, já era destaque no futebol americano nacional, eleito como jogador revelação da Liga BFA e posteriormente sendo convocado para o Brasil Onças, a seleção brasileira de futebol americano. No Galo FA, o atleta conquistou títulos como Campeonato Mineiro e Conferência Sudeste da Liga BFA.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias