Washington contrata Marty Hurney para a posição de General Manager
Executivo tem longo histórico de boas seleções na primeira rodada do Draft e começou sua história justamente em Washington
Marty Hurney foi dispensado da posição de general manager do Carolina Panthers nas semanas finais da temporada da NFL. Mas o executivo ficou pouco tempo sem emprego. O Washington Football Team vai contratar Hurney para ser seu general manager. O mercado da NFL segue aquecido mesmo com os Playoffs rolando e chegando a fase decisiva.
> Veja Mock Draft com os times já eliminados da temporada da NFL.
A franquia da capital americana passou as últimas temporadas sem ninguém na posição, com o presidente Bruce Allen – substituído no início da temporada 2020 por Jason Wright – acumulando as obrigações da posição. Após a demissão de Hurney em Charlotte, a conexão com Washington foi óbvia, dado seu bom relacionamento com Ron Rivera, onde atuaram por anos juntos.
Hurney é conhecido pelas suas boas escolhas na primeira rodada do Draft, tendo sido responsável por fazer chegar aos Panthers atletas de nível de Hall da Fama, como Luke Kuechly e Julius Peppers. Foi também o general manager que draftou Cam Newton para a equipe, além de outros nomes de destaque como Jordan Gross, Brian Burns e Jon Beason, como demonstra a excelente thread feita pelo perfil Keep Pounding BR, no Twitter.
ESCOLHAS DE PRIMEIRA RODADA DO EX-GM MARTY HURNEY
— Keep Pounding BR PICK #8 (@KeepPoundingBR) December 21, 2020
O ponto mais forte e constante do Marty Hurney era suas escolhas de primeira rodada, sendo por muitos um dos melhores nesse aspecto.
Iremos revisar todas as suas escolhas de primeiras rodada ao longo de seus 14 anos em Carolina. pic.twitter.com/jCHXhc4gOQ
Hurney iniciou sua jornada na NFL justamente no Washington, em 1988, quando trabalhou no departamento de relações públicas da franquia que à época se chamava Redskins. De lá, se juntou ao San Diego Chargers, já como assistente do general manager, trabalhando por sete anos na franquia californiana. Em 1998, foi contratado pelos Panthers, por lá, ficou até 2021, com duas passagens separadas e tendo trabalhado como Diretor de Administração de Futebol, Diretor de Players Operation e General Manager.