Melhor partida da semana no College Football terá duelo de prospectos com implicação no Draft
Brady Christensen contra Tarron Jackson será uma das principais batalhas acompanhadas pelos olheiros da NFL quando BYU encarar Coastal Carolina
- Matéria
- Mais Notícias
O mundo do College Football celebrou quando BYU e Coastal Carolina chegaram a um acordo para se enfrentarem neste sábado (5), às 19h30, em Conway, na Carolina do Sul. A partida só foi possível de acontecer pelo fato de Liberty, que enfrentaria Coastal Carolina, estar lidando com um surto de coronavírus em seu programa de futebol americano.
Mas a boa notícia não foi válido apenas pelos fãs da bola oval no circuito universitário. BYU e Coastal Carolina são dois dos melhores programas do College Football em 2020, com nove vitórias em nove partidas cada. E jogadores dos dois elencos começaram a chamar a atenção da NFL. Zach Wilson, quarterback dos Cougars, é o prospecto de maior renome. O jogador briga para ser escolhido no top 5 do Draft de 2021. Mas há vida além do hype.
O duelo entre Brady Christensen, left tackle de BYU, e Tarron Jackson, defensive end, de Coastal Carolina, será um dos melhores da semana. Ambos prospectos são considerados de dia 3 do Draft, mas uma atuação dominante frente a melhor competição que vão encarar em 2020 pode ser importante para um upgrade em suas cotações.
O mamute Brady Christensen, de 1.98, e 136 quilos, subiu o nível na temporada 2020. O jogador tem anulado qualquer um que tente se aproximar de Zach Wilson, contragolpeando defensores que tentam vencê-lo pela velocidade ou força. O jogo de pés do tackle melhorou bastante em relação aos anos anteriores e ele tem feito os adversários sentirem o poder de suas mãos em cada encontro. Christensen também tem feito um valioso trabalho no jogo corrido, abaixando seu corpo e abrindo os gaps para os running backs.
Relacionadas
While Zach Wilson gets a lot of the love, #BYU has some highly intriguing OL as well.
— Jordan Reid (@JReidNFL) November 7, 2020
LT Brady Christensen (6-6, 300, Jr.) is having a really good year and has a chance to be a top 100 pick.
Having a great game so far. pic.twitter.com/DD8kZlNSep
Tarron Jackson tem sido dominante na campanha fantástica dos Chanticleers em 2020. O edge soma 8.5 sacks e 38 pressões ao quarterback adversário. O defensor impressiona pela sua coordenação entre o jogo de pés e mãos, contra-atacando os atletas da linha ofensiva, para vencer suas batalhas e marcar presença no backfield adversário. Jackson também tem boa velocidade, colocando pressão nos tackles para acompanhá-lo em speed rushes. Um fator que impressiona no atleta é como ele nunca tira os olhos do backfield, mesmo enganchado com OLs rivais, o que o permite ser efetivo no jogo corrido e também para apressar o passe.
Coastal Car EDGE Tarron Jackson holds his own vs. larger OT, often using his hands to disengage to make stops in the run game. Here he earns a sack hustling to prevent the QB from escaping the pocket. #SnapScout21 pic.twitter.com/evQcvWnPp3
— Chad Reuter (@chad_reuter) November 20, 2020
Para Coastal Carolina, colocar Tarron Jackson encarando o lado direito da linha ofensiva de BYU é um matchup melhor. Porém, para as pretensões de NFL de Jackson, colocá-lo para duelar com Brady Christensen é o ideal.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias