menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dez melhores prospectos de ataque do Senior Bowl 2021

O Lance! separou uma lista para você ficar ligado em nomes que poderão se destacar em breve na NFL

kadarius toney senior bowl
imagem camera(Senior Bowl)
Avatar
Lance!
Mobile (EUA)
Dia 30/01/2021
12:28
Atualizado em 30/01/2021
13:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

Neste sábado (30), às 16h30, acontece o Senior Bowl 2021, com transmissão pela NFL Network. O evento reúne alguns dos melhores jogadores universitários do país e, claro, o Lance! preparou uma lista com dois nomes de cada posição de ataque para você ficar ligado durante o jogo, pois eles podem brilhar em breve na NFL. Para ver os destaques da defesa, clique aqui.

> Saiba tudo sobre o Senior Bowl 2021 e como assistir

Quarterback:
Começando, é claro, pela posição mais importante do futebol americano. Mac Jones, destaque de Alabama, é uma escolha mais do que óbvia. O QB teve ano brilhante, culminando no título nacional. Mas muitos apontaram que Jones só brilhou, pois tinha talentos de alto calibre ao seu redor. No Senior Bowl, ele poderá mostrar que consegue produzir em um cenário diferente de Alabama. Durante a semana, o trabalho que mostrou nos treinos foi fantástico, recebendo até um prêmio por ser o melhor quarterback do time seu time durante os treinos. A expectativa é que Jones atue na partida, mas ainda há dúvidas em relação a isso, pois lesionou seu tornozelo na última atividade antes da partida.

Outro nome para se ficar de olho na posição é Jamie Newman. O QB entrou na temporada 2020 com hype enorme, sendo apontado como uma potencial escolha de primeira rodada. Newman, contudo, deu opt-out na temporada, por causa do coronavírus, e sua cotação despencou. No Senior Bowl, ele busca recuperar um pouco seu valor. Os treinamentos, entretanto, deixaram muitos com uma pulga atrás da orelha. Newman, então, terá a chance no jogo deste sábado de diminuir as questões com relação ao seu jogo.

Running backs: Michael Carter, de North Carolina, não tem o tamanho ou peso ideal para um running back de três downs, mas pode ser importante peça no jogo aéreo da equipe que o draftar. Veloz e elusivo, Carter tem boas mãos e a capacidade de gerar muitas jardas após a recepção. O jogador também sabe como encontrar os buracos que a linha ofensiva abre para ele e tem potencial de muitos ganhos quando engata sua segunda marcha, após passar pelo primeiro nível da defesa.

Elijah Mitchell foi running back de Louisiana-Lafayette no College Footbal e principal nome ofensivo da equipe nas duas últimas temporadas. É um jogador físico, que explode pelos gaps e consegue quebrar tackles dos linebackers. Mitchell é paciente nas leituras dos bloqueios e demonstra boa velocidade. Também é útil no jogo aéreo, com mãos confiáveis.

Wide receivers: A posição está repletas de talentos no Senior Bowl e apenas dois nomes será injustiça com outros talentos que podem ser tão ou mais produtivos na NFL. Mas vamos com os que mais se destacaram na semana de treinamentos, começando com Kadarius Toney, de Florida, uma potencial escolha de primeira rodada. O recebedor é extremamente ágil e veloz, com cortes secos, que deixam os defensores perdidos durante as rotas ou com a bola em suas mãos. Toney ainda pode ser útil recebendo punts e kickoffs, sendo uma arma a anotar um touchdown a todo momento que toca na bola.

Um nome que vinha passando despercebido durante o processo do Draft era o recebedor D'Wayne Eskridge, de Western Michigan. Mas, no Senior Bowl, todos os olhos se voltaram para ele. O WR tem um poderoso release, agressivo no uso das mãos e percorrendo boas rotas, gerando separação dos defensive backs em praticamente todas as rotas que percorreu. 

Tight ends: Em Boise State, John Bates não foi uma arma tão dinâmica no jogo aéreo, mas mostrou seu valor bloqueando adversários e abrindo espaço no jogo corrido ou na proteção ao quarterback. Imagine, então, o quão surpreendente foi ver Bates demonstrando inteligência para conseguir espaço no meio da defesa e boas mãos ao recepcionar passes durante a semana de treinamentos no Senior Bowl. Seu desempenho chamou a atenção e ver como ele transfere os bons treinos para o jogo será interessante.

Tre McKitty, de Georgia, é outro que passou sem tanto alarde durante o College Football, mas está tendo brilhante semana no Senior Bowl. O tight end fez algumas das mais belas recepções nos treinamentos da semana e sua conexão com Mac Jones foi praticamente instantânea no Senior Bowl. Agora, é hora de provar seu valor durante o jogo.  

Linha ofensiva: Mais uma posição repleta de talentos interessantes. Mas aqui vamos com dois nomes que tiveram semanas quase que perfeitas no Senior Bowl. Começando com o center Creed Humphrey, de Oklahoma. O jogador demonstrou boa mobilidade e foi eficiente bloqueando em situações de passe ou corrida. Humphrey não é do time que vai destruir um defensor e colocá-lo de costas no chão, porém é eficiente usando ângulos para maximizar sua força e sair vencedor da disputa.

Dillon Radunz, de North Dakota State, é um dos caras que mais fizeram dinheiro no Senior Bowl. Eleito o melhor da semana de treinos por seus companheiros, Radunz se destacou como tackle e guard durante as atividades. O jogador foi uma rocha bloqueando, vencendo duelos e deixando a camisa do seu quarterback limpa. Radunz pode ter conquistado um lugar na primeira rodada do Draft com sua boa atuação em Mobile e como ele se sai no jogo pode ser a coroação do seu talento.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias