Nada perdido! Viradas têm acontecido em índice histórico na temporada 2020 da NFL
Somente na semana 5, times conseguiram reverter desvantagens de até 13 pontos no marcador em quatro confrontos
Viradas, viradas e viradas. A temporada 2020 da NFL tem sido marcada por improváveis recuperações dos times durante os jogos, ignorando a desvantagem no marcador e se recuperando para vencer os confrontos. O mais recente exemplo fica na partida da última segunda-feira (12), com o New Orleans Saints eliminando uma desvantagem de 17 pontos para vencer na prorrogação o Los Angeles Chargers.
Que saudade desse braço sendo usado como deve!
— Liga dos 32 (NFL) (@LigaDos32) October 13, 2020
baita jogada do Menino Brees!
É ISSO!pic.twitter.com/FHIPvlGr9F
E as viradas têm acontecido em um ritmo histórico. 2020 é a primeira temporada na história que um time se recuperou de um déficit de, ao menos, 16 pontos e conquistou a vitória em cada uma das cinco primeiras semanas. A mais emblemática foi a remontada do Dallas Cowboys sobre o Atlanta Falcons, se recuperando de uma desvantagem de 20 pontos.
Até o momento, na temporada, foram seis partidas que um time se recuperou de um placar adverso com, ao menos, 16 pontos e ganhou.
Semana 5
A semana, que será completada nesta noite, com confronto entre Buffalo Bills e Tennessee Titans, não teve apenas a virada dos Saints sobre os Chargers. Quatro franquias se recuperaram de uma desvantagem de 13 pontos e venceram. Além de New Orleans, já citada, o Chicago Bears derrotou o Tampa Bay Buccaneers após ver o rival abrir 13 a 0 no marcador; o Dallas Cowboys superou a lesão de Dak Prescott e uma vantagem de 17 a 3 para vencer o New York Giants; e Russell Wilson superou um marcador de 13 a 0 contra para levar o Seattle Seahawks ao triunfo nos segundos finais da partida contra o Minnesota Vikings.
DK TD FOR THE SEAHAWKS LATE LEAD 😱
— SportsCenter (@SportsCenter) October 12, 2020
(via @NFL)pic.twitter.com/5TO5zHLAtF