New York Jets tem câmeras escondidas no vestiário para monitorar jogadores
NFLPA recebeu denúncia de atletas e analisa como proceder na situação
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta semana, em reportagem do New York Daily, foi revelado que o New York Jets tem câmeras para monitorar o vestiário dos jogadores. Os dispositivos para gravação de vídeo estavam escondidos no sistema de detecção de fumaça. A questão foi denunciada pelos atletas à Associação de Jogadores da NFL (NFLPA), que investiga a situação e estuda quais procedimentos tomar, de acordo com com o site Pro Football Talk.
Internamente, os Jets pontuam que a ideia do sistema de câmeras no vestiário é para propósitos de segurança, em caso de um incidente ocorrer no local. Vale lembrar que, em 2015, o linebacker IK Enemkpali deu um soco em Geno Smith, então quarterback do New York Jets. Ainda sobre as câmeras, de acordo com fontes ouvidas pelo Pro Football Talk, o sistema não é monitorado regularmente e só seria acionado em caso de necessidade.
A direção dos Jets teria pontuado que as câmeras não violam nenhuma lei ou descumprem o acordo coletivo de trabalho (CBA) assinado com a NFLPA. Além disso, informam que os jogadores e a própria NFL têm ciência há anos que as câmeras estão no local. Com atletas, inclusive, solicitando para que as gravações sejam verificadas ao perceberem que um item pessoal não está mais em seu armário.
Certo é que a questão tumultua ainda mais um New York Jets já caótico. O time não conseguiu nenhuma vitória na temporada, tendo perdido os sete confrontos que disputou. Neste emaranhado de problemas internos, na segunda (9), encara o New England Patriots, pela semana 9 da NFL;
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias