NFL fecha acordo por direitos de transmissão por R$ 611 bilhões
Liga de futebol americano receberá 10 bilhões de dólares por temporada durante onze anos de cinco emissoras televisivas dos Estados Unidos
- Matéria
- Mais Notícias
A NFL anunciou, na tarde desta quinta-feira, acordo de direitos de transmissão com cinco canais de distribuição: NBC, ABC/ESPN, Fox, CBS e Amazon. A liga vai embolsar 110 bilhões de dólares (R$ 611 bilhões), de acordo com o Sports Business Journal, especializado em negócios esportivos. Os contratos têm início na temporada 2023 e duração de onze temporadas.
A Amazon foi uma das grandes vencedores do novo acordo de direitos de trnamissão. A partir de 2023, a gigante vai exibir com exclusividade no Prime as partidas da noite de quinta-feira da NFL. Nos dois próximos anos, entretanto, o acordo anterior segue válido, com a Fox também sendo detentora dos direitos de transmissão destas partidas.
O novo acordo negociado também mantém a rotatividade do direito de transmissão do Super Bowl nestes onze anos. A NBC terá o jogo mais importante em sua grade de transmissão em 2022, 2025, 2029 e 2033. A ESPN/ABC vai transmitir em 2026 e 2030. A Fox terá a exclusividade do Super Bowl em 2024, 2028 e 2032. Já a CBS terá a grande decisão da mais importante liga do futebol americano em 2023, 2027 e 2031.
- Os novos acordos de mídia vão permitir aos fãs um acesso ainda maior aos jogos que eles amam. Nós estamos orgulhos de nossas parcerias com as mais inovadoras companhias de mídia do mercado. Ao lado do recentemente acordado contrato de trabalho com a Associação de Jogadores da NFL (NFLPA), esses contratos de distribuição trazem uma era de estabilidade à liga sem precedentes e vai permitir que continuemos a crescer e melhorar nosso jogo – declarou o comissário da NFL, Roger Goodell, em comunicado distribuído à imprensa.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias