NFL elege Jonathan Taylor e Cooper Kupp como jogadores ofensivos do mês de outubro
Confira todos os nomes escolhidos pela liga
Quase perto da metade da temporada regular, a NFL divulgou, nesta quinta-feira (4,) a relação com os melhores jogadores do mês de outubro, que engloba o período de jogos entre as semanas 4 e 8.
AFC
Na Conferência Americana, o destaque ofensivo ficou com o running back Jonathan Taylor, do Indianapolis Colts. O jogador teve números bastante positivos que incluem 478 jardas terrestres em um total de 79 corridas, com média de 6.1 jardas por tentativa e seis touchdowns. Taylor ainda se apresentou no jogo de passes, com 13 recepções, 195 jardas e um TD nas cinco partidas disputadas pelos Colts em outubro. Esta foi a primeira vez que Jonathan Taylor foi escolhido como jogador do mês pela NFL.
Na defesa, o escolhido do mês foi o safety Kevin Byard, do Tennessee Titans, autor de três interceptações, 27 tackles, sete passes defendidos, um fumble forçado, outro recuperado para touchdown nos cinco jogos dos Titans entre as semanas 4 e 8. O desempenho impressionante de Byard acabou garantindo a premiação simbólica do mês pela primeira vez ao safety dos Colts.
Entre os special teams da AFC, Tyler Bass, kicker do Buffalo Bills acabou garantindo a escolha do mês depois de apresentar desempenho certeiro, com 10 acertos de field goals e 13 de pontos de bonificação, contribuindo com 43 pontos para os Bills, que ocupam a liderança da AFC East. Assim como Jonathan Taylor e Kevin Byard, esta foi a primeira vez que a NFL conferiu à Bass ola designação de jogador do mês.
NFC
Já na Conferência Nacional, Cooper Kupp, do Los Angeles Rams, produziu 38 recepções, 557 jardas e cinco touchdowns durante as semanas 4 e 8. Kupp, inclusive, foi o único wide receiver da NFL a conseguir ao menos 100 jardas aéreas e um TD em três partidas durante o mês de outubro.
Principal válvula de escape do quarterback Matthew Sttaford, Cooper Kupp ficou com o prêmio de jogador do mês pela segunda vez na temporada já que havia sido eleito também em setembro.
Atrás, o linebacker De’Vondre Campbell, do Green Bay Packers, provou ser uma máquina de derrubar adversários em outubro, com 45 tackles, sendo três para perda de jardas, dois fumbles forçados, dois passes defendidos, uma interceptação e um sack. Tamanho desempenho garantiu a escolha de jogador do mês para o linebacker pela primeira vez em sua carreira.
Por último, o punter Blake Gillkin, do New Orleans Saints, ficou com a premiação de outubro também pela primeira vez em sua carreira entre os special teams. Gillkin registrou 17 punts, com média de 49.6 jardas, além de cinco punts que acabaram morrendo entre a área entre a linha de cinco jardas e a endzone adversária. Foi a primeira vez que um jogador da posição que atua pelo New Orleans Saints acabou escolhido como jogador do mês pela NFL.