NFL intensifica cuidados no combate ao coronavírus em meio ao aumento de casos nos Estados Unidos
Apenas um time da liga ainda não teve problemas com a Covid-19 nesta temporada
Os Estados Unidos vivem um dos piores momentos na batalha contra o coronavírus. Desde o início da pandemia, já são mais de onze milhões de pessoas contaminadas e quase 250 mil mortes. À medida que os números voltam a crescer no resto do país, os efeitos são sentidos também na NFL. Apenas o Seattle Seahawks não teve que adicionar nenhum jogador na lista de inativos por Covid-19 na temporada.
E a NFL começa a se preocupar com o aumento do contágio e aumenta os cuidados e as restrições para jogadores e treinadores para que a temporada transcorra sem cancelamentos de jogos. A nova regulamentação foi enviado para as franquias em um comunicado assinado pelo comissário Roger Goddell.
Os testes seguem sendo realizados diariamente. Mas outras medidas também foram adotadas, como a realização de reuniões virtualmente ou em espaços abertos. Reuniões em locais fechados apenas com um plano aprovado pela própria NFL e com a utilização de máscaras durante todo o tempo.
A alimentação não pode ser realizada no refeitório, com aglomeração de pessoas no local. O uso do vestiário não é recomendado pela NFL, exceção, óbvia, ao dia do jogo.
Por fim, o protocolo da NFL proíbe jogadores e time de fazerem reuniões ou festas neste período. Com o Dia de Ação de Graças se aproximando, além do Natal e Ano Novo também batendo a porta, é uma proibição significativa pela liga.