NFL: New York Jets acerta troca pelo quarterback Aaron Rodgers
Jogador deixa o Green Bay Packers após 18 temporadas<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O que todo mundo especulava foi oficializado nessa segunda-feira (24/4). Green Bay e New York finalizaram uma troca que vai enviar o quatro vezes MVP da NFL para os Jets.Desde o fim da temporada passada, essa negociação era ventilada pela imprensa norte-americana.
Na transação, os Jets recebem Rodgers, a escolha de primeira rodada de 2023 dos Packers (nº 15 geral) e uma escolha de quinta rodada (nº 170) em troca da primeira rodada de 2023 de Nova York (nº 13), segunda rodada de 2023 ( 42) e escolhas da sexta rodada (nº 207), bem como uma seleção condicional da segunda rodada de 2024 que pode se tornar de primeira rodada se Rodgers jogar em pelo menos 65% dos jogos dos Jets este ano.
Relacionadas
A expectativa de mudança de Rodgers para Nova York começou após sua aparição no podcast The Pat McAfee Show, no mês passado, quando o astro afirmou que sua intenção era jogar pelos Jets em 2023.
- Neste momento, enquanto estou sentado aqui, acho que desde sexta-feira deixei claro que minha intenção era jogar pelo New York Jets - disse Rodgers na ocasião.
O que não se esperava era quanto tempo o negócio levaria para se concretizar.
A troca também encerra a trajetória de 18 anos em Green Bay, que começou com Rodgers servindo como substituto de Brett Favre e terminou com Rodgers saindo como um dos maiores nomes da liga, com 10 indicações ao Pro Bowl, quatro All-Pro do primeiro time e um triunfo no Super Bowl.
Com Rodgers como nome principal do Green Bay, os Packers foram um dos contendores da NFL entre 2009-2022, começando cada ano como um dos favoritos a ganhar um Super Bowl. A única decepção na gestão de Rodgers é o fato de ter conquistado apenas um título, na temporada de 2010, quando o quarterback tinha 27 anos.
Depois de jogar quase todas as fichas nos últimos anos, com a esperança de fazer uma última corrida pelo título, Green Bay reconheceu que agora era a hora de seguir em frente e entregar oficialmente as chaves para o jovem Jordan Love .
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias