NFL pune Las Vegas Raiders por não cumprir protocolo de segurança com perda de escolha no draft
A liga avisou que não irá tolerar que as equipes afrouxem as medidas que visam evitar a propagação do novo coronavírus
Depois de multar o técnico Jon Gruden por não utilizar a máscara facial no princípio da temporada e o Las Vegas Raiders por não exigir o uso de proteção por parte de seu treinador, a NFL decidiu sancionar Gruden e a equipe de Nevada novamente. Desta vez, a liga decidiu fazer o treinador pagar mais $150 mil dólares, a franquia em meio milhão de dólares e retirou uma escolha de sexta rodada do próximo draft de 2021 dos Raiders.
De acordo com o jornalista Charles Robinson, do Yahoo, a NFL multou o o treinador e o Las Vegas por conta do teste positivo para a Covid-19 do tackle Trent Brown, no mês passado. Com um histórico de violações do protocolo de segurança que passam desde a presença de uma pessoa não autorizada no vestiário até um grupo de jogadores da equipe participando de um evento em um lugar fechado e sem máscaras, a liga deseja que a punição aos Raiders sirvam de exemplos para as demais franquias.
Sources: #NFL will fine the Las Vegas #Raiders $500,000 & coach Jon Gruden $150,000 and strip the team of a 6th round draft pick for COVID-19 protocol violations related to OT Trent Brown’s positive test in late October. Escalated fines/pick were due to being a “repeat offender”.
— Charles Robinson (@CharlesRobinson) November 6, 2020