menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

NFLPA comenta sobre possibilidade de bolha para a pós-temporada do futebol americano

Associação de Jogadores pontuou que saúde mental dos atletas pode ser prejudicada ficando seis semanas distantes dos familiares

nflpa
imagem cameraAssociação de Jogadores protege os interesses dos atletas da NFL (NFLPA)
Avatar
Lance!
Nova York (EUA)
Dia 08/12/2020
19:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

Muitos apontam que a única solução para o fim da temporada da NFL sem problemas com relação ao coronavírus será a realização de uma bolha entre os times que se classificarem para a pós-temporada. O assunto, contudo, é nebuloso, com os especialistas da NFL dando declarações sempre ambíguas sobre o assunto, sem nenhuma opinião concreta sobre o tópico.

Nos bastidores, é sabido que, para uma deliberação deste porte, a Associação do Jogadores da NFL (NFLPA) tem que avalizar a decisão. O diretor da organização DeMaurice Smith disse que o assunto já foi discutido entre os líderes da entidade, mas nenhuma definição foi tomada.
- Nós conversamos com os jogadores sobre isso (bolha para os playoffs) na nossa call com a direção. Nós certamente estamos dialogando entre os executivos. Nenhuma decisão foi tomada. O que posso falar é que qualquer caminho que tomarmos será orientado por dados. Nós estamos ainda olhando que os incidentes (na NFL em relação ao coronavírus) estão extremamente baixos. O último fator é a quantidade de vírus que está em determinada jurisdição será analisado atentamente. Nós vamos tomar a melhor decisão baseados em dados – disse Smith.

As outras grandes ligas do esporte americano optaram por bolhas para encerrar suas temporadas, com NBA e NHL realizando em parte da temporada regular e playoffs e a MLB isolando apenas jogadores e estafe de franquias que chegaram a pós-temporada.

O presidente da NFLPA JC Tretter, também jogador do Cleveland Browns, pontua que não agrada a ideia de separar jogadores dos seus familiares.

- Acho que tem sempre o aspecto humano. Os jogadores têm esposas e crianças em casa que gostariam de ver. Tem sido um ano mentalmente difícil para os atletas. O sentimento de isolamento, não poder ver as pessoas, seus amigos, sua família... Pedir alguém para ficar seis semanas distante de sua família e seus filhos pequenos é um pedido enorme e tem implicações além do futebol americano – comentou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias