No único jogo deste domingo, 5, pelo College Football #9 Notre Dame Fighting Irish (1-0), atuais semifinalistas da temporada passada, visitaram Florida State Seminoles (0-1) no Doak Campbell Stadium, em Tallahassee, e fizeram um jogo de tirar o fôlego. Ao final, vitória de Notre Dame, na prorrogação, por 41 a 38.
Antes de o jogo começar, a banda marcial de Florida State prestou uma homenagem a Bobby Bowden, que comandou o programa por 43 anos e faleceu no dia 8 de agosto.
Jack Coan foi o nome do ataque dos Fightning Irish com 26 passes completos para 366 jardas e uma interceptação. Kyren Williams correu 18 vezes para 42 jardas e ainda teve mais seis recepções para mais 83 jardas e outra ida a end zone. Chris Tyree teve sete carregadas para 31 jardas e uma ida a end zone. No corpo de recebedores, o tight end Michael Mayer teve nove recepções para 120 jardas e um touchdown seguido de Kevin Austin Jr, quatro capturas para 91 jardas e um touchdown. Por fim, Joe Wilkins Jr entrou uma vez na “zona final” e teve 23 jardas totais. O safety Kyle Hamilton foi o nome da defesa com duas interceptações e dois tackles seguido de CB Clarence Lewis com também uma interceptação.
Nos Seminoles, op quarterback Jordan Travis completou apenas 9 passes com dois touchdowns e três interceptações além de mais 12 corridas para 9 jardas e um touchdown. Jashuan Corbin foi o líder de jardas terrestres na partida com 15 corridas para 144 jardas e um touchdown, Treshaum Ward correu 11 vezes para 76 jardas e também uma ida a end zone. Na defesa o DB Travis Jay conseguiu a interceptação que foi fundamental para a equipe, na sequência, empatar o confronto e levar o jogo para a prorrogação
Notre Dame começou o jogo com o melhor cenário possível, 75 jardas e touchdown em um pouco mais de dois minutos de campanha. Jack Coan foi perfeito com quatro lançamentos no alvo duas chave para Michael Mayer, uma das principais peças do ataque comandado por Brian Kelly. A primeira um belo passe de 25 jardas até o meio de campo. A outra surpreendeu com o no huddle em uma 4th que pegou a defesa de Florida State de calças curtas e o quarterback conectou um torpedo de 41 jardas para seu tight end na end zone, 7 a 0.
A defesa dos Fighting Irish começou a todo o vapor forçando dois punts nas primeiras campanhas com direto a um sack de Jayson Ademilola para perda de 11 jardas. Mas Florida State foi resiliente... Os Seminoles empataram a partida em uma jogada individual espetacular com seu principal running back, Jashaun Corbin que quebrou dois tackes e ligou o turbo, 89 jardas até a terra prometida, 7 a 7 no placar em Tallahassee.
Na primeira campanha do segundo quarto, a defesa dos Fighting Irish engoliu o ataque dos mandantes, Jordan Travis foi sackado duas vezes para perda de jardas, a segunda Keyshawn Helton mandou o QB de Florida State 12 jardas para trás. Mas nada adiantou porque rapidinho a posse voltou para os Seminoles, que entrou na end zone com seu próprio quarterback no rollout após uma ótima corrida de 20 jardas para Lawrance Toafili para renovar as descidas, 14 a 7. A universidade do estado de Indiana com um ótimo chute para 48 jardas do kicker Jonathan Doerer diminuiu o jogo para 14 a 10 na metade final do primeiro tempo.
A defesa de Notre Dame conseguiu a sua primeira interceptação do ano com o safety Kyle Hamilton, que depois foi capitalizada com um passe milimétrico de 23 jardas de Coan para Joe Wikins Jr que sob marcação individual subiu para fazer a captura e virar o confronto para os visitantes, 17 a 14. Os Seminoles tentaram buscar pelo menos o empate antes do intervalo forçando um three and out rápido do ataque visitante, mas Jordan Travis sofreu um sack de Isaiah Foskey para uma perda de mais de 10 jardas que encerrou a primeira metade do jogo.
No segundo tempo foi a vez de Florida State inaugurar com um touchdown espetacular, Jordan Travis em situação adversa soltou o braço em um terceira descida longa e conectou um lindo passe em profundidade para J’Khi Douglas, 60 jardas e o touchdown os mandantes retomaram a ponta, 20 a 17. A partida ficou frenética e os Fighting Irish responderam na mesma moeda, Jack Coan acertou seu terceiro passe para touchdown do dia, outro arranha-céu, 37 jardas para o terceiro alvo diferente, Kevin Austin Jr ficou com a recepção, 24 a 20 após recepção de Kevin Austin Jr
A defesa de Notre Dame conseguiu a segunda interceptação de Travis no confronto, o safety Kyle Hamilton novamente foi o ladrão e ficou com a posse de bola para o time visitante. Os Fighting Irish capitalizaram mais uma vez após o turnover dos mandantes, Coan mandou seu quarto passe para touchdown, Kyren Williams abriu 31 a 20 depois do extra point. Travis sofreu sua terceira interceptação e segunda consecutiva, desta vez Clarence Lewis ficou com a bola e retornou até a linha de 32 do campo de ataque. O time de Brian Kelly foi implacável mais uma vez e capitalizou o turnover com um novo touchdown, Chris Tyree com uma corrida curta quebrou o plano de goal, 38 a 20.
Os Seminoles deram uma boa resposta no início do último período. Após avançar praticamente o campo todo com carregadas de Jashaun Corbin e Treshaun Ward. A situação quase complicou após um false start cometido por Baveon Johnson, mas Travis acertou um passe de oito jardas para Andrew Parchment que deu um novo gás ao time, 38 a 28.
Após forçar o three and out, Florida State substituiu Travis para a entrada do senior McKenzie Milton que não jogava desde novembro de 2018 quando sofreu uma séria lesão no joelho que quase lhe custou a sua carreira. Ele fez duas conexões para mais de 10 jardas e avançou suas tropas em uma campanha perfeita, 12 jogadas, 88 jardas e o destino final, touchdown Treshaun Ward com uma corrida de 8 jardas, 38 a 35 colocando fogo para os minutos finais.
Com o segundo three and out seguido, o programa da Florida foi em busca da virada que parecia até então improvável. Para a sorte dos Fightning Irish, a sua unidade defensiva conseguiu conter o ataque do time da casa que tiveram que se contentar com um field goal de 43 jardas de Ryan Fitzgerald empatar o emocionante jogo, 38 a 38. Um jogo maluco como esse não poderia acabar seu tempo regulamentar com uma jogada bizarra, em uma terceira descida longa nos últimos segundos Jack Coan que vinha fazendo uma partida impecável sofreu sua primeira interceptação, Travis Jay ficou com a posse para levar esse ótimo confronto que fecha a rodada do final de semana do College para a prorrogação, HAJA CORAÇÃO.
A primeira posse da prorrogação foi para os Semioles que tiveram a chance de passar a frente novamente com os pés de Ryan Fitzgerald o grande herói até o momento, mas o kicker conseguiu errar um chute para apenas 37 jardas dando de bandeja a chance da vitória para Notre Dame. Os Fighting Irish não desperdiçaram e a vitória veio nos pés de Jonathan Doerer que acertou uma patada de 41 jardas para encerrar essa loucura em Tallahassee por 41 a 38.