Novo técnico dos Jaguars, Urban Meyer diz que precisava do cenário perfeito para abandonar aposentadoria
Lendário no College Football, Meyer terá sua primeira experiência na NFL
Em sua apresentação ao Jacksonville Jaguars, após assinar vínculo com a franquia da Flórida, Urban Meyer explicou os motivos que o voltaram ao posto de treinador principal, após anúncio da sua aposentadoria por preocupação com a saúde, em 2018. Para o head coach, ele precisava do cenário ideal para voltar aos gramados.
- Tinha que ser perfeito. Essa não é uma reação impulsiva. É algo que venho estudando por um longo tempo. Não apenas esse trabalho (nos Jaguar), mas a NFL. A oportunidade foi apresentada e seja vendo os vídeos dos jogos, estudando o elenco, entendendo o teto salarial, sabendo que temos a escolha número no Draft. O fato que amo Jacksonville... – pontuou Meyer em um vídeo postado no site dos Jaguars.
E a franquia da Flórida se apresenta como uma oportunidade perfeita realmente. Além da chance de escolher uma talento quase que incomparável para a posição de quarterback em Trevor Lawrence, os Jags têm o maior espaço no teto salarial entre as 32 franquias da NFL, permitindo agressividade no mercado nos próximos anos. Além disso, há talentos jovens nos dois lados da bola, como o running back James Robinson e os wide receivers Laviska Shenault e DJ Chark e os defensive ends Josh Allen e K’Lavon Chaisson e o cornerback CJ Henderson.
Agora, Urban Meyer foca na escolha dos seus técnicos assistentes, especialmente nas posições de coordenadores ofensivo e defensivo. Vários nomes já foram ligados ao treinador, como Charlie Strong, hoje em Alabama, Raheem Morris, treinador interino do Atlanta Falcons, e Scott Linehan, coordenador de jogo aéreo de LSU na temporada passada. Mas ainda nenhum treinador foi anunciado para se juntar ao estafe de Meyer nos Jaguars.
Passado nebuloso
Outro fator pouco comentado na aquisição de Urban Meyer pelo Jacksonville é o seu passado com alguns problemas. O head coach foi acusado de colocar debaixo dos panos um caso de violência doméstica de um dos treinadores auxiliares quando estava em Ohio State. Responsável por treinar os wide receivers na faculdade, Zach Smith foi denunciado por sua esposa por agressão. O coach trabalhou com Meyer também no Florida Gators.
Outra denúncia contra Urban Meyer era em relação à permissividade do uso de drogas por parte dos seus atletas. Nos Gators, alega-se que ele fingia que os jogadores pegos utilizando drogas fingiam estar lesionados para não ter nenhum problema maior. Outras questões envolvem como Meyer lidou com problemas de agressão no vestiário de suas equipes, com Carlos Hyde tendo dado um tapa em uma mulher e Percy Harvin agredido um assistente técnico durante a gestão do treinador em Ohio State e Florida, respectivamente.
Apesar das denúncias, Urban Meyer nega todos os problemas. E o Jacksonville Jaguars apostou em seu histórico vencedor para guiar o time no futuro. Será suficiente?