Olho no Draft: 5 talentosos wide receivers em ação neste sábado de College Football
Devonta Smith, de Alabama, é o principal jogador que estará em ação nos jogos com transmissão para o Brasil
A temporada do College Footbal vai se aproximando da sua reta final. Desta forma, o fã da bola oval começa a olhar com ainda mais atenção para os jogadores que vão declarar para o Draft de 2021. Na lista abaixo, falamos de cinco wide receivers que vão entrar em campo neste sábado (12), nas partidas que terão transmissão para o mercado brasileiro pela ESPN Play, e que estarão à disposição na seleção – com talentos de primeira rodada até os considerados sleepers (prospectos que não são tão comentados assim, mas com potencial para brilhar na sua carreira profissional).
Veja nossa lista:
Alabama x Arkansas – 14h – ESPN Play
DeVonta Smith é um nome que já está na boca de todo fã mais atento do College Football. As impressionantes jogadas do recebedor são semanalmente exibidas em vídeos curtos no Twitter e Instagram. Dono de mãos impressionantes e um controle corporal de elite, Smith tem uma velocidade razoável, mas compensa com uma variedade de releases, habilidade para localizar e se adequar à trajetória da bola e boas rotas. Contra o recebedor, o seu peso – 77 quilos – considerado baixo para aguentar as pancadas na NFL, como um WR1. DeVonta Smith deverá ser mais um talento de Alabama a ouvir seu nome na primeira rodada do Draft.
TD ALABAMA! Passe de 20 yds de Mac Jones pra uma
— collegefootball.com.br (@collegefootbr) December 6, 2020
CATCH FUDEROSA SENSACIONAL DE DEVONTA SMITH
e Bama abre 45-14 sobre LSU faltando :46 pro intervalo!pic.twitter.com/VGB5I8rlyp
Illinois x Northwestern – 14h – ESPN Play
Josh Imatorbhebhe, de Illinois, é o líder de um inexpressivo ataque – com 19 recepções, 263 jardas e três touchdowns. Apontado como um prospecto que vai lutar para ser draftado em 2021, Imatorbhebhe tem no físico o seu principal diferencial. É um recebedor alto, forte e com potencial para colocar bons números nos testes atléticos, especialmente naqueles relativos a explosão. Caso isso ocorra, pode ouvir seu nome nas últimas rodadas do Draft.
Josh Imatorbhebhe is at it again!
— Inside Edge College Football (@IE_NCAAF) November 10, 2019
He's got 9 TDs in his past 9 games, most among Big Ten WRs.#Illinipic.twitter.com/7nLpYUZxf3
Oklahoma State x Baylor – 17h30 – ESPN Play
Tylan Wallace é um wide receiver que ainda está um pouco esquecido neste processo de pré-draft, apesar de, silenciosamente, vir fazendo um excelente ano por Oklahoma State. O jogador tem boa velocidade e um impressionante controle corporal, fazendo recepções absurdas e o tornando em uma sensação viral nas redes sociais. Wallace também se destaca por ser um jogador explosivo, com capacidade de recepções contestadas e boa velocidade para alongar o campo. Neste momento, é apresentado como um prospecto de dia 2 do Draft.
You can’t guard Tylan Wallace
— PFF College (@PFF_College) November 28, 2020
pic.twitter.com/4cKXjRAFbY
Tennessee x Vanderbilt – 18h – ESPN Play
Josh Palmer, de Tennessee, terá diante da fraquíssima equipe de Vanderbilt a oportunidade de aumentar a sua cotação no próximo Draft. O recebedor, que já foi convidado a participar do Senior Bowl, tem, em 2020, 367 jardas e quatro touchdowns, sendo o principal alvo ofensivo dos Vols. Palmer apresenta boa velocidade, noção espacial e mãos seguras, o permitindo a esticar o campo e executar recepções contestadas. Precisa evoluir na utilização das mãos na briga com os cornerbacks no release e durante a rota, demonstrando algum incômodo quando batalha com defensores mais físicos. Palmer apresenta-se, hoje, como uma opção de quarto ou quinto round no Draft de 2021.
That toe tap 👀@Vol_Football's Josh Palmer making plays! pic.twitter.com/56AKjeEkHh
— SEC Network (@SECNetwork) July 9, 2020
USC x UCLA – 21h37 – ESPN2
Amon-Ra St. Brown vem de uma família de jogadores de futebol americano, com seu irmão, Equanimeous, fazendo parte do Green Bay Packers. Na semana passada, o jogador virou notícia anotando quatro touchdowns apenas no primeiro período da partida contra Washington. Amon-Ra é ágil, com bom release e conquistando separação com rotas bem percorridas e também utilizando sua mobilidade. De negativo, fica o fato de que normalmente alinha como slot receiver, vendo pouca utilização no lado externo do campo no esquema de USC. St. Brown é apresentado como um prospecto de início de segunda rodada, com potencial de aparecer no final da primeira rodada no Draft de 2021, caso siga produzindo em bom nível, além de colocar números impressionantes no Combine.
Goodness, what a throw & catch from Kedon Slovis to Amon-Ra St. Brown for the 22 yard TD! #Trojans pic.twitter.com/IgbNjrnP9k
— . (@RespectDaBeard1) December 7, 2020