Orlando Brown Jr. solicita ser trocado pelo Baltimore Ravens para jogar como left tackle
Jogador foi eleito para o Pro Bowl nas duas últimas temporadas e ainda tem um ano de contrato de calouro
Após a lesão de Ronnie Stanley, o Baltimore Ravens moveu Orlando Brown Jr. para a posição de left tackle e o jogador brilhou protegendo Lamar Jackson e abrindo espaços para o jogo corrido. O destaque no lado esquerdo da linha ofensiva fez OBJ se manifestar nas redes sociais, revelando seu desejo de não mais jogar como right tackle. Com os Ravens tendo Stanley para essa posição, Brown Jr. demandou uma troca com a direção da franquia de Maryland, que parece estar disposta a abrir mão do jogador.
> Eagles insatisfeitos com propostas feitas por Carson Wentz
Orlando Brown Jr foi eleito duas vezes para o Pro Bowl, nas duas últimas temporadas, após ter sido selecionado no terceiro round do Draft de 2018. O tackle iniciou sua carreira na NFL no lado direito da linha ofensiva, já logo produzindo, especialmente no jogo corrido. Com o passar dos anos, o atleta também foi melhorando sua técnica na proteção ao passe, se tornando um dos melhores tackles da NFL.
> Mock Draft 5.0 - Baltimore Ravens busca substituto para Orlando Brown Jr.
Orlando Brown Jr. Filho de um ex-jogador de linha ofensiva, Orlando ‘Zeus’ Brown, que também atuou no próprio Baltimore Ravens. Em entrevista ao Baltimore Sun, OBJ revelou que o desejo de atuar como left tackle foi incutido nele ainda criança, quando o seu pai o obrigava a atuar no lado esquerdo, pois percebia que mídia, torcedores e jogadores valorizavam mais o left tackle. Brown Jr. revelou que seu pai, uma vez, disse para um técnico que era melhor colocar o seu filho na defesa do que como right tackle.
Agora, Baltimore procura um parceiro para realizar a troca pelo OT. Com ainda um ano de contrato de calouro, Brown Jr. tem um alto valor e deve render escolhas altas em Draft para os Ravens. Alguns times que podem demonstrar interesse na negociação são o Los Angeles Chargers, Washington Football Team, Jacksonville Jaguars e Detroit Lions, entre tantos outros que estão na busca para proteger de forma adequada o seu quarterback.
Além da troca, Brown Jr. deve logo receber uma extensão contratual, uma vez, conforme já mencionado, ele está em seu último ano em sem vínculo de calouro.