Packers atropelam Titans na neve e seguem no topo da conferência
Com campo coberto por neve, Green Bay vence por 40-14 e mantém em mãos o seed #1 da NFC. Tennessee ainda depende somente de si para levar divisão.
- Matéria
- Mais Notícias
O Green Bay Packers recebeu o Tennessee Titans sob muita neve no Sunday Night Football da semana 16 da NFL. O resultado foi bom para os donos da casa, que, acostumados com o clima hostil do inverno de Wisconsin, venceram sem grandes dificuldades pelo placar de 40-14. Aaron Rodgers segue fazendo seu caso pelo prêmio de MVP com mais uma atuação espetacular: 231 jardas de passe, 4 TDs e uma interceptação. Com os números de hoje, Rodgers chega a 44 passes para touchdown, liderando a NFL com folga. Após a vitória hoje, os Packers chegam a uma campanha de 12-3, e Matt LaFleur pode atingir a incrível marca de 13 vitórias em suas duas primeiras temporadas como head coach. Os outros destaques da noite para o time da casa foram o running back A.J. Dillon, que correu para 124 jardas e 2 TDs, e o wide receiver Davante Adams, que teve 142 jardas de recepção e 3 TDs.
O jogo começou com LaFleur criando boa distribuição nas chamadas ofensivas, alternando corridas com Aaron Jones e passes de Aaron Rodgers. O quarterback lançou para Davante Adams, que quebrou um tackle e mergulhou na endzone para abrir o placar em 6-0 na primeira campanha. Mason Crosby errou o ponto extra e assim ficou o placar nos primeiros quinze minutos.
Relacionadas
.@tae15adams DIVES in for the TD!#TENvsGB | #GoPackGo
— Green Bay Packers (@packers) December 28, 2020
📺 NBC
Watch live 📱 https://t.co/Rx5eGctCI0 pic.twitter.com/6KjOXsGJEs
Logo no início do segundo quarto, porém, Rodgers encontrou Equanimous St. Brown na endzone para ampliar o placar, capitalizando sobre uma falta defensiva de Tennessee. Green Bay arriscou uma conversão de dois pontos, que foi mal-sucedida. Os Titans tentaram responder rapidamente, mas Ryan Tannehill foi interceptado por Darnell Savage, que colocou os Packers em ótima posição de campo. A campanha foi breve e eficaz, finalizada por mais um touchdown de Adams. Crosby acertou o chute para ampliar a vantagem do time da casa para 19-0. Wyatt Ray sackou Rodgers em uma quarta descida, dando sobrevida a Tennessee, que conduziu uma brilhante campanha antes do intervalo. Tannehill finalizou o drive conectando com Jonnu Smith e abrindo o placar para os visitantes. Após o XP, os Titans foram para o vestiário perdendo por doze.
JONNUUUU 💰 #TENvsGB
— Tennessee Titans (@Titans) December 28, 2020
📺: Watch @SNFonNBC → https://t.co/XApZY8mNRV pic.twitter.com/3kUh6emDMC
Tennessee voltou ao campo com o ataque pegando fogo: em uma read option, Tannehill enganou toda a defesa de Green Bay ao ficar com a bola e correr 45 jardas para o touchdown. Os Packers responderam rapidamente com o terceiro touchdown de Davante Adams na noite, que seguiu uma corrida explosiva de 59 jardas de Jones. Com o chute certo, 26-14 para a equipe mandante. Sem tirar o pé do acelerador, LaFleur arriscou uma quarta descida que deu muito certo: o calouro A.J. Dillon anotou o primeiro touchdown de sua carreira em uma corrida de 30 jardas para ampliar ainda mais a vantagem.
No último quarto, os Titans ativaram o modo “desespero”, o que acabou levando a mais um turnover: a segunda interceptação de Tannehill na noite foi para as mãos de Christian Kirksey. A defesa de Tennessee respondeu rapidamente, porém, com Malcolm Butler interceptando Aaron Rodgers. Ainda assim, o ataque da equipe de Mike Vrabel não conseguiu produzir mais, enquanto os Packers seguiram sem freio: Dillon pontuou pela segunda vez na partida e fechou o placar: 40-14 para Green Bay.
TOUCHDOWN @PACKERS!
— NFL Brasil (@NFLBrasil) December 28, 2020
AJ Dillion entra de novo na Endzone e amplia para Green Bay! (Dessa vez ele conseguiu o Lambeau Leap!) #NFLBrasil #TENvsGB #NFLnaESPN pic.twitter.com/u6WD5bArPR
Os Packers viajam para Chicago na semana que vem para enfrentar seus seculares rivais, os Bears. Em caso de vitória, Green Bay garante o seed #1 da NFC e pode eliminar Chicago dos playoffs. Em caso de derrota, porém, os Bears carimbam uma vaga na pós-temporada independentemente de outros resultados, enquanto os Packers podem perder o topo da conferência em caso de vitória de Seattle. Tennessee, por sua vez, não briga por posições melhores na AFC, mas viaja até Houston na semana 17 para tentar manter a liderança da divisão Sul. Caso percam para os Texans e os Colts vençam os Jaguars, os Titans correm risco até de perder a vaga nos playoffs, mas esse cenário também depende de vitórias de Miami e Baltimore na rodada final.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias