Packers x Vikings: rivais de divisão voltam a duelar em domingo de ventania no Lambeau; onde ver e aposta
Favorito, Green Bay pode ter uma tarde de parceria afiada entre Aaron Rodgers e Devonta Adams
No topo da NFC Norte, os Packers recebem o Minnesota Vikings, último colocado na divisão, às 15h (de Brasília), pela oitava semana da temporada regular da NFL. Os cabeças de queijo seguem embalados e na última semana dominaram o Houston Texans fora de casa, vencendo por 35 a 20. Os Vikings, por sua vez, vêm de uma semana de bye, mas a última lembrança em campo não foi nada boa: derrota para os Falcons por 40 a 23, dentro de casa.
Uma das situações alertadas para o jogo é em relação ao vento no Lambeau Field. De acordo com a previsão do tempo, as rajadas vão superar 64 KM por hora e serão um desafio a mais para os quarterbacks e também para os kickers. Há de se ressaltar que para este jogo, os Packers não vão contar com o experiente kicker Mason Crosby, lesionado.
Voltam a se encontrar
As equipes já se enfrentaram na semana 1, quando os Packers venceram por 43 a 34. Em jogo de altíssima pontuação, um dos grandes destaques foi o recebedor Davante Adams, com 156 jardas passadas e dois touchdowns. É esperado que o atleta refaça uma apresentação parecida com a do primeiro jogo, tornando-o um dos jogadores a se observar no duelo de logo mais. Com dois jogos nesta temporada com ao menos 150 jardas e dois TDs, Adams é um dos principais recebedores da NFC e pode se aproveitar da fragilidade da secundária dos Vikings, com vários problemas de lesões.
A closer look at the NFC North heading into #MINvsGB in Week 8.
— Green Bay Packers (@packers) November 1, 2020
Full infographic 📊: https://t.co/3HliJkvBbm#GoPackGo pic.twitter.com/swgVzGtXqu
Preocupante
Kirk Cousins é uma das figuras mais controversas para a torcida do Vikings. E alguns números desta temporada ajudam a explicar o motivo. Ele lançou para 10 interceptações nesta temporada, a maior marca. Foram três jogos com múltiplas interceptações em 2020. O último QB dos Vikings com quatro jogos lançando para mais de uma interceptação em sete partidas disputadas na temporada foi Daunte Culpepper, em 2005. ano que representou o fim da linha do jogador em Minnesota. Depois disso, ele peregrinou por Doplhins e Raiders até encerrar a carreira nos Lions.
🎃👻 𝐕𝐈𝐒𝐈𝐓𝐎𝐑𝐒 𝐁𝐄𝐖𝐀𝐑𝐄 👻🎃 pic.twitter.com/LI7SgTfjPL
— Green Bay Packers (@packers) October 31, 2020
Posição atual
Os Packers lideram a divisão norte da AFC, com cinco vitórias e uma derrota. Os Vikings têm exatamente a campanha oposto e são lanternas da NFC Norte, com uma vitória em seis jogos.
There's nothing like a Border Battle.#Skol pic.twitter.com/aHKmrvLUMX
— Minnesota Vikings (@Vikings) October 31, 2020
A aposta
Jogando em casa e com um nível muito superior de apresentação, não há muita dúvida de que os Packers são os favoritos. O Football Power Index, mecanismo de projeção da ESPN norte-americana, aponta Green Bay com uma probabilidade de vitória de 60,8% por uma média de 3,8 pontos.
FICHA DO JOGO
Green Bay Packers x Minnesota Vikings
Semana 8 da NFL
Data: Domingo (01), 15h
Local: Lambeau Field, em Green Bay
Onde ver: Game Pass da NFL