Patrick Mahomes pode atingir feito que Tom Brady jamais conseguiu se vencer o Super Bowl LV
Camisa 15 do Kansas City Chiefs pode se tornar apenas o terceiro QB na história da NFL a ser o líder em jardas passadas e o campeão da liga no mesmo ano
- Matéria
- Mais Notícias
No próximo domingo, dia 7 de fevereiro, Patrick Mahomes pode ingressar em um grupo bastante seleto na história da NFL. Com uma média de 316 jardas por partida, ele lidera a liga em jardas passadas. Caso vença o Super Bowl, ele vai se tornar apenas o terceiro quarterback a conquistar o título da NFL e ser o líder em jardas passadas na mesma temporada.
Relacionadas
Essa é uma estatística bastante curiosa para uma liga extremamente baseada no passe. Nem sempre o melhor passador é também o campeão da NFL. A última vez que isso aconteceu foi há 32 anos, quando Joe Montana foi eleito, em 1989, MPV da temporada, liderando a liga em jardas passadas, com uma média de 270,8 por partida. No Super Bowl daquela temporada, o de número 24, Montana foi consagrado. O San Francisco 49ers atropelou os Broncos por 55 a 10, lançando para 297 jardas e cinco touchdowns.
O outro quarterback a conseguir tal feito foi Ken Stabler, que durante a temporada de 1976, liderou a NFL em jardas passadas, lançando para uma média de 228,1 por partida. No Super Bowl 11, Stabler lançou para 180 jardas e um touchdown na vitória da sua equipe, os Raiders, sobre o Minnesota Vikings por 32 a 14.
Tom Brady esteve próximo deste 'clube exclusivo' em duas oportunidades, quando liderou a liga em jardas passadas em 2007 e 2017, mas acabou perdendo os Super Bowls para New York Giants e Philadelphia Eagles, respectivamente. Aos 25 anos, Mahomes vem com tudo para reescrever a história da NFL. Estabelecer esta marca o colocaria também em outro patamar, ainda mais avaliando a composição da liga nas últimas décadas, formada por grandes QBs passadores, como o próprio Tom Brady, Peyton Manning e Drew Brees.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias