Patrick Mahomes supera Jalen Hurts e é eleito MVP da temporada regular da NFL
Jogador superou astro do Philadelphia Eagles e adversário no Super Bowl 57
O quarterback Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, foi eleito MVP da temporada regular da NFL. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (9/2) no no NFL Honors em Phoenix, no Arizona. Esse é o segundo prêmio de jogador mais valioso recebido pelo astro em sua carreira.
O astro do Kansas City Chiefs ganhou o prêmio de forma esmagadora, conquistando 48 dos 50 votos de primeiro lugar e obtendo 490 pontos no total. O quarterback dos Eagles, Jalen Hurts , e o QB do Buffalo Bills, Josh Allen , conquistaram os outros dois votos de primeiro lugar, com Hurts ficando em segundo lugar na votação com 193 pontos.
Mahomes não participou na cerimônia de premiação, uma vez que ele e o Kansas City Chiefs se preparam para o Super Bowl LVII contra o Philadelphia Eagles. Mas o jogador gravou um vídeo e dividiu o prêmio com os seus companheiros.
- Para a organização do Chiefs, Clark Hunt, Brett Veach, Andy Reid, a equipe e, acima de tudo, meus companheiros de equipe, eu nunca estaria aqui hoje sem vocês. Todos os dias dando tudo o que temos juntos para alcançar o objetivo final, o Super Bowl. Vamos continuar em busca desse sonho neste fim de semana - disse Mahomes em um discurso pré-gravado
Mahomes completou uma temporada histórica em 2022 e conquistou o recorde de jardas totais de uma única temporada ao ultrapassar a marca anterior de Drew Brees de 5.562 para 5.614. A grande maioria dessa produção veio de passes de Mahomes, nos quais ele estabeleceu uma marca de 5.250 jardas além de liderar a NFL com 41 passes para touchdowns.
Esta foi a primeira temporada em que Mahomes jogou sem o Tyreek Hill, que foi negociado para Miami Dolphins na offseason, exigindo que o gerente geral Brett Veach renovasse os recebedores de Kansas City. O executivo adicionou JuJu Smith-Schuster, Marquez Valdes-Scantling e Skyy Moore ao grupo encabeçado pelo astro Travis Kelce, que registrou sua sétima temporada consecutiva de mais de 1.000 jardas.
Com Mahomes comandando o ataque, Kansas City voltou ao topo das estatísticas ofensivas da NFL, terminando em primeiro no total de jardas e jardas passadas por jogo. Apesar de não ter Hill à disposição, Mahomes e os Chiefs se tornaram o ataque mais produtivo da NFL, liderando a liga em pontos marcados por disputa com 29,2.