Polêmica do jantar faz técnico do New York Giants se esquivar em coletiva
Daniel Jones e Saquon Barkley não seguiram o protocolo de prevenção contra a Covid-19 e podem ser punidos pela direção dos Giants<br>
A campanha ruim na temporada não impediu que jogadores do New York Giants resolvessem sair para jantar, na sexta-feira (23), um dia após a derrota por 22 a 21 para o Philadelphia Eagles, pela semana sete da NFL.
O quarterback Daniel Jones e o running back Saquon Barkley, que só retorna aos gramados em 2021 depois de romper os ligamentos do joelho no confronto contra o Chicago Bears, em setembro, foram vistos jantando e consumindo bebidas alcoólicas em um restaurante em Nova Iorque. Nenhum dos atletas dos Giants faziam uso de máscaras, respeitavam o distanciamento social e ainda descumpriam a proibição de reuniões fora das instalações das equipes, adotada pela NFL e a NFLPA, no início de outubro.
DJ/Driver Named Lugghead Posts Maskless Daniel Jones and Saquon Barkley Out Having Drink with IG Models in NYC; Tries to Cover it Up By Saying it Happened Last Year; Fails at Cover-Up & Now NFL is Investigating if They Broke RONA Rules (Video-Tipsy Pics) https://t.co/H1pjV8aO7l pic.twitter.com/1Qs0BLIGvh
— Robert Littal BSO (@BSO) October 25, 2020
Nessa terça-feira (27), o técnico Joe Judge foi abordado sobre o assunto durante sua coletiva virtual, mas resolveu colocar panos quentes.
- Conversei com todos os indivíduos envolvidos e com toda a equipe sobre o que aconteceu. O grupo tem sido muito responsável desde o início. Eles tem tentado fazer a coisa certa. Baseado nas conversas e informações que coletei dos jogadores, acredito que eles estavam fazendo a coisa certa enquanto colegas de equipe que saíram para jantar.
Judge encerrou o tema afirmando que uma eventual punição aos atletas presentes no jantar seria tratada internamente, mas não descartou a possibilidade de deixá-los no banco de reservas, na partida contra o Tampa Bay Buccaneers, na próxima segunda-feira (2).