Primeira semana da NFL é marcada por recorde de eficiência dos quarterbacks
Doze QBs tiveram um rating igual ou superior a 100, a segunda maior marca de uma rodada inaugural desde que o cálculo começou a ser executado pela liga
- Matéria
- Mais Notícias
A primeira semana da nova temporada da NFL mostrou também a eficiência dos quarterbacks. Doze tiveram um rating, o índice de produtividade, de 100 ou mais, calculando-se no mínimo 10 tentativas. De acordo com a NFL, o recorde iguala a segunda maior marca de uma semana 1 na história da liga.
Relacionadas
O grande líder é o atual MVP, Lamar Jackson, que no último fim de semana obteve um rating quase perfeito de 152.1. A segunda posição ficou com Russell Wilson, do Seattle Seahawks, com 143.1. A lista tem em terceiro lugar o quarterback sensação Gardner Minshew, do Jacksonville Jaguars, que atingiu um rating de 142.3, sendo que ele ainda se tornou o primeiro jogador a lançar ao menos três passes e completar no mínimo 95% dos lançamentos na semana inaugural da NFL.
A relação continua com Aaron Rodgers (127.5), do Green Bay Packers; Patrick Mahomes (123.3), do Kansas City Chiefs; Kirk Cousins (118.6), do Minnesota Vikings; Ben Roethlisberger (117.8), do Pittsburgh Steelers; Derek Carr (107.5), do Las Vegas Raiders; Josh Allen (104.6), do Buffalo Bills; Mitchell Trubisky (104.2), do Chicago Bears; Jimmy Garoppolo (103.0), do San Francisco 49ers; e Cam Newton (100.7), do New England Patriots.
O rating na NFL começou a ser calculado a partir de 1973. A estatística determina a eficiência de um quarterback por meio de um cálculo extenso e que envolve o número de passes completos, número de passes tentados, quantidade de jardas aéreas, quantidade de touchdowns aéreos e quantidade de interceptações lançadas. Em linhas gerais, ter um rating superior a 100 aponta para uma boa partida de um QB. Um desempenho de 158,3 (o máximo) significa que o quarterback teve um jogo perfeito, acumulando ao menos um aproveitamento de 77,5% nos passes, 12,5 jardas por tentativa, 11,875% de touchdowns por passe, além de não ter sofrido nenhuma interceptação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias