menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Próximo da estreia na Liga BFA, Brayden McCombs deixa o Cruzeiro FA

Treinador norte-americano ficou à frente do time celeste por pouco mais de seis meses

323795102_956064468693974_6553221258981985737_n-aspect-ratio-512-320
imagem cameraSaída de head coach é uma baixa significativa para o restante da temporada 2023 - Foto: Click & Sound
Dia 15/06/2023
11:00
Atualizado em 14/06/2023
21:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os bastidores do Cruzeiro FA estão agitados. O head coach norte-americano Brayden McCombs informou que está de saída do time a pouco mais de 1 mês e meio da estreia do time na disputa da Conferência Sudeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA).

McCombs chegou à Raposa em outubro de 2022 para o Cruzeiro após sair do Galo FA, onde foi coordenador ofensivo da equipe. Inicialmente, ele também foi coordenador ofensivo da Raposa e foi anunciado como head coach em dezembro passado.

No Brasil, Brayden McCombs também foi head coach do Goiânia Rednecks. Nos Estados Unidos, o treinador foi técnico assistente de linha ofensiva da Eastern Washington University.

Em postagem em suas redes sociais, Brayden McCombs confirmou a saída do time celeste. De acordo com ele, a equipe celeste estava com salários atrasados e também deixou de cumprir promessas feitas ao norte-americano.

- Os últimos dias foram muito loucos e, infelizmente, cheguei à conclusão de que era melhor sair do Cruzeiro. Nos últimos meses, percebi que me encontrava na mesma situação do ano passado. Faltam salários e necessidades básicas para os atletas viverem confortavelmente. E, quando coisas assim acontecem, é preciso que haja comunicação, responsabilidade, um plano para seguir em frente e mudanças para garantir que isso nunca aconteça novamente. Ficou claro depois de repetidas conversas que nada disso iria acontecer. E, para mim, isso é um péssimo negócio, um desrespeito ao jogo de futebol americano e uma falta de comprometimento com os atletas e coaches do FABR. Sei que minha saída não faz diferença e as pessoas continuarão cometendo os mesmos erros, mas uma coisa é certa: não vou aceitar. Ninguém deve aceitar menos do que prometem ou falta de profissionalismo das equipas – escreveu.

Rapha Cruz também pode sair

O general manager do Cruzeiro FA, Rapha Cruz, é outro que também pode deixar o clube. A Valinor Conteúdo apurou que o time celeste está tentando reverter essa situação. O ex-atleta é uma peça importante para o futuro celeste no futebol americano, já que é um dos jogadores mais vitoriosos da história do FABR.

A informação das saídas foi divulgada primeiramente pelo jornalista Danilo Lacalle. A Valinor Conteúdo tentou contato com Rapha Cruz e não obteve sucesso. O dirigente se manifestou em suas redes sociais dizendo que está focado na abertura de um empreendimento em Belo Horizonte nesta sexta-feira (16/6) e que irá se pronunciar na próxima semana.


Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias