menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Quarterback Lucas Martinez estreia com grande atuação na Liga Finlandesa de Futebol Americano

Jogador brasileiro deu passes para três touchdowns no seu primeiro jogo na Europa

Jogador fez grande estreia no time finlandês
imagem cameraJari Turunen/Divulgação
Dia 05/06/2022
20:23
Atualizado em 06/06/2022
15:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O quarterback Lucas Martinez estrou com uma grande atuação na Liga Finlandesa (SAJL Finland) na vitória do Rovaniemi Nordmen sobre os Gators, por 24 a 8, no último sábado (4/6). O jogador brasileiro, que fez longa carreira no college dos Estados Unidos, contribuiu para o triunfo lançando para três touchdowns da equipe.

Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo, Martinez destacou a sua atuação na estreia, mas destacou que o time ainda precisa evoluir, uma vez que muitos jogadores do ataque chegaram nesta temporada.

“Sobre o jogo de ontem, lancei para três TDs e não tivemos muitas dificuldades. Mas já era esperado. Estamos ranqueados em primeiro na Liga e o adversário está mais a baixo. Porém, tivemos muitos erros bobos, mas já sabíamos que poderia acontecer, sendo que temos muitos jogadores novos no ataque. Seis atletas titulares do ataque não estavam aqui no ano passado. Então, esse jogo foi importante para melhorarmos nosso entrosamento, pois sábado já temos outra partida e agora é contra a segunda melhor equipe da nossa conferência”, afirma.

Sobre à adaptação ao país Nórdico, o quarterback ressalta que está acontecendo da melhor maneira possível. Além disso, Martinez comenta que o sistema de jogo utilizando pelo time do país finlandês é o mesmo que ele usava na universidade norte-americana.

"Fui muito bem recebido aqui na Finlândia. O entrosamento com a equipe foi bem fácil, até porque moro com mais dois jogadores na casa do time, o que facilita isso. Para me adaptar ao time foi bem fácil, eles rodam o mesmo sistema ofensivo da minha universidade, que é o Air raid. O playbook daqui é igual ao de lá, com os mesmos nomes de jogadas e sinais parecidos, sendo que os dois coaches aprenderam com o mesmo treinador, que é o cara que criou o sistema do Air raid. Então, isso ajudou bastante na adaptação. E a cidade que estou morando é muito boa, estou curtindo bastante”, salientou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias