Raio-X do New York Giants: atenção com o ataque para voltar a ser gigante

Direção da franquia nova-iorquina tem que trazer reforços para linha ofensiva e melhorar grupo de recebedores para incomodar na NFC

Escrito por

O Lance! segue, nesta terça-feira (2), a série com os 32 times da NFL, falando sobre como cada equipe entra na offseason da temporada 2021. As principais necessidades, a situação no teto salarial e os melhores jogadores que têm seus vínculos encerrados são temas abordados neste texto. Hoje, seguimos com a análise da NFC East, (veja abaixo matérias com equipes da própria NFC East, além dos times da AFC East, AFC South, NFC West e NFC North). O foco do dia é o New York Giants, dono de uma interessante defesa, com muito potencial, mas que precisa se encontrar ofensivamente. 2021 é o ano para focar os esforços no ataque.

> NFC West: Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, San Francisco 49ers e Seattle Seahawks.
> NFC North: Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers e Minnesota Vikings.
> NFC East: Dallas Cowboys, Washington Football Team.
> AFC South: Houston Texans, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans.
> AFC East: Buffalo Bills, Miami Dolphins, New England Patriots e New York Jets.

Última temporada
Com nova comissão técnica, o New York Giants demorou a se encontrar na temporada 2020. No entanto, a equipe mostrou alguns pontos positivos, especialmente na defesa. James Bradberry e Leonard Williams, que é free agent, tiveram anos fantásticos e provaram que podem ser alicerces na retomada nova-iorquina.

O time fechou o ano com apenas seis vitórias e dez derrotas. Mas teve chance de vencer a divisão NFC East até a semana 17, quando o Philadelphia Eagles tomou uma das decisões mais malucas da história, colocando o terceiro quarterback em campo, limando as chances de vencer o Washington na ocasião. E, de quebra, também tirando a esperança nova-iorquina de chegar aos playoffs.

Situação do teto salarial
Para 2021, a expectativa é que o CAP (teto salarial da liga) seja menor que o ano passado. Isso acontece devido à pandemia de coronavírus, que atrapalhou a arrecadação da liga no ano anterior, principalmente em termos de bilheteria. O valor para acomodar todos os contratos do ano é estimado em pouco mais de 185 milhões de dólares pelo site Spotrac, especializado em finanças dos esportes americanos.

Neste momento, o New York Giants está pouco mais de 10 milhões de dólares abaixo do salary CAP. Mas para assinar com a classe do Draft e ainda se movimentar no mercado, retendo free agents e trazendo reforços, o time terá que abrir ainda mais espaço na folha salarial.

O wide receiver Golden Tate e o linebacker David Mayo já foram liberados pela franquia. Os guards Kevin Zeitler e Will Hernandez são fortes candidatos a também serem cortados nessa offseason, liberando mais de 14 milhões de dólares caso isso aconteça.

Principais Free Agents
​O defensive end Leonard Williams é um dos principais free agents não só dos Giants, mas de toda NFL. Renovar com o jogador, que somou 11.5 sacks em 2020, tem que ser uma das prioridades do time nova-iorquino. Williams é peça vital para a defesa seguir fazendo barulho na liga na próxima temporada.

Outra peça importante sem contrato é Dalvin Tomlinson, também atleta de linha defensiva. Entretanto, os Giants devem abrir mão do defensiva tackle e focar seus esforços na renovação com Williams.

Principais Necessidades
Os Giants têm que dar armas para Daniel Jones para ver até onde o quarterback pode levá-los. É fundamental ter uma linha ofensiva forte, o que foi um ponto fraco em 2020. Investimento nas duas posições de guard e no right tackle são importantes para que Jones consiga tempo para escanear o campo, além de ajudar Saquon Barkley, que retorna de lesão no joelho.

New York também deve investir em ao menos um wide receiver para 2021. O time tem um grupo interessante de recebedores, com Sterling Sheppard e Darius Slayton, mas se beneficiaria ainda mais caso encontrasse um nome elite para receber passes de Daniel Jones. Olho em Jaylen Waddle na posição 11 do Draft 2021.

Siga o Lance! no Google News