menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Raio-X do Green Bay Packers: situação do teto salarial, principais necessidades e free agents

Um dos mais fortes times em 2020, os Packers buscam fazer ajustes no elenco para chegar ao Super Bowl após bater na trave duas temporadas seguidas

Aaron Rodgers green bay packers
imagem cameraDar mais armas a Rodgers é um dos objetivos de Green Bay nesta offseason (Evan Siegle/Green Bay Packers)
Avatar
Lance!
Green Bay (EUA)
Dia 15/02/2021
11:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Lance! inicia, a partir desta segunda-feira (15), uma série com os 32 times da NFL, falando sobre como a equipe entra na offseason da temporada 2021. As principais necessidades, a situação no teto salarial e os principais jogadores que têm seu vínculo encerrado. O início será com a NFC North, e o primeiro time o Green Bay Packers, vencedor da divisão e dono de uma poderosa torcida no Brasil.

> Cinco opções interessantes para JJ Watt na NFL

Última temporada

Em 2020, o Green Bay Packers foi uma das melhores equipes da NFL, somando 13 vitórias e apenas três derrotas. Teve a segunda melhor campanha da NFC e venceu com sobras a NFC North. Nos playoffs, a equipe de Wisconsin caiu para o Tampa Bay Buccaneers, na final da NFC, em um jogo que a defesa dos Bucs foi dominante.

Os Packers bateram na trave nas duas últimas temporadas, chegando ao jogo decisivo da conferência. O objetivo, então, em 2021, é um só: chegar ao Super Bowl.

Situação do teto salarial
Para 2021, a expectativa é que o CAP (Teto salarial da liga) seja menor que o ano passado. Isso acontece devido à pandemia de coronavírus, que atrapalhou a arrecadação da liga no ano anterior, principalmente em termos de bilheteria. O valor para acomodar todos os contratos do ano é estimado em pouco mais de 185 milhões de dólares pelo site Spotrac, especializado em finanças dos esportes americanos.

O Green Bay Packers, no atual momento, está 13 milhões acima do teto salarial. Isso vai obrigar a franquia a tomar alguns decisões complexas, para reforçar seu elenco, acomodar sua classe de novatos, entre outros movimentos. Para se adequar ao CAP, os Packers poderão ter que abrir mão de titulares do time, como Adrian Amos, Preston Smith e Ricky Wagner (este dividiu tempo com Billy Turner como right tackle durante a temporada).

Outra opção pode ser a reestruturação de salários com alto impacto no CAP, medida que já foi adotada com David Bakhtiari e também pode impactar Za’Darius Smith, Aaron Rodgers, entre outros nomes. A reestruturação converte o salário do ano em um bônus de assinatura contratual, o que dilui o valor pago nos anos posteriores.

Principais Free Agents
Os running backs titulares Aaron Jones e Jamaal Williams estão no mercado da NFL e, possivelmente, Green Bay terá condição de assinar apenas com um destes nomes para retornar em 2021. Na linha ofensiva, o center Cory Linsley deve comandar altas cifras na Free Agency da NFL e dificilmente retorna para o Wisconsin em 2021. Outro nome sem vinculo com os Packers é o cornerback Kevin King, que foi queimado duramente contra o Tampa Bay Buccaneers, na final da NFC. Apesar disso, King é titular da defesa de Green Bay, abrindo mais uma lacuna no elenco.

Principais necessidades
Green Bay entra na Free Agency da NFL e começa a fazer o scout dos jogadores disponíveis no Draft, focando em preencher algumas lacunas em seu elenco. Para início de conversa, a torcida dos Packers está desesperada em mais um wide receiver para complementar Davante Adams e dar mais uma opção para Aaron Rodgers lançar a bola.

Os possíveis cortes e jogadores que ficam sem contrato também vão expor a linha ofensiva de Green Bay, com necessidade de reforços, especialmente no meio do setor, com Cory Linsley e Lane Taylor indo para o mercado.

Por fim, urge aos Packers melhorarem o lado oposto a Jaire Alexander na secundária da franquia. Kevin King foi o elo fraco do setor na partida contra o Tampa Bay Buccaneers, tomando dois touchdowns em suas costas. Um deles inadmissível, com o cronômetro estourando e a partida se encaminhando para o intervalo, com os Bucs com a bola no meio do campo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias