O Lance! segue, neste domingo (7), a série com os 32 times da NFL, falando sobre como cada equipe entra na offseason da temporada 2021. As principais necessidades, a situação no teto salarial e os melhores jogadores que têm seus vínculos encerrados são temas abordados neste texto. Continuamos com a análise da AFC West, (veja abaixo matérias com as demais equipes da AFC West, além dos times da NFC East, da AFC East, AFC South, NFC West e NFC North). O foco do dia é o Las Vegas Raiders, que teve como ponto fraco em 2020 o setor defensivo. Nesta offseason, Jon Gruden e Mike Mayock também promovem uma reformulação na linha ofensiva, com dispensas de Gabe Jackson e Richie Incognito, além de disponibilizar Trent Brown para trocas.
> NFC West: Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, San Francisco 49ers e Seattle Seahawks.
> NFC North: Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers e Minnesota Vikings.
> NFC East: Dallas Cowboys, Philadelphia Eagles, New York Giants e Washington Football Team.
> AFC South: Houston Texans, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans.
> AFC East: Buffalo Bills, Miami Dolphins, New England Patriots e New York Jets.
> AFC West: Denver Broncos e Los Angeles Chargers.
Última temporada
Durante boa parte do ano o Las Vegas Raiders sonhou com uma vaga nos playoffs. Mas a equipe foi muito inconsistente durante toda a temporada 2020. Vencendo ou fazendo um duro jogo com o Kansas City Chiefs, mas tendo alguns derretimentos mentais, como na derrota para o Miami Dolphins ou a quase derrota para o New York Jets.
Ao final, o recorde foi de oito vitórias e oito derrotas, que rendeu a escolha 17 no próximo Draft. Na ocasião, é de se imaginar que os Raiders vão investir em atletas na defesa, com ênfase no meio da linha defensiva ou na secundária.
Ofensivamente, os Raiders foi um time muito capaz, com boa produção tanto do ataque aéreo quanto do corrido. Porém, para 2021, a franquia promove mudanças na forte linha ofensiva, com dispensa de Gabe Jackson, Richie Incognito e Trent Brown. Apesar dos três terem status de titulares, Incognito e Brown pouco atuaram em 2020 por causa de lesão.
Situação do teto salarial
Para 2021, a expectativa é que o CAP (teto salarial da liga) seja menor que o ano passado. Isso acontece devido à pandemia de coronavírus, que atrapalhou a arrecadação da liga no ano anterior, principalmente em termos de bilheteria. O valor para acomodar todos os contratos do ano é estimado em pouco mais de 185 milhões de dólares pelo site Spotrac, especializado em finanças dos esportes americanos.
No momento, Las Vegas está pouco mais de 15 milhões de dólares abaixo do limite do Salary CAP. Com a troca ou dispensa de Trent Brown, bastante especulada na imprensa, os Raiders vão conseguir economizar mais 14 milhões de dólares. Conseguindo um bom valor para se movimentar na Free Agency e assinar com sua classe de novatos do Draft.
Outras medidas para economia e abertura de mais espaço no teto salarial podem ser as reestruturações dos contratos do quarterback Derek Carr e do center Rodney Hudson, além da dispensa do safety LaMarcus Joyner. Esses movimentos abriria 22 milhões de dólares para a franquia de Nevada.
Uma dispensa que é quase certeza de acontecer é do quarterback reserva Marcus Mariota, que abriria 10 milhões de dólares de espaço para o time.
Principais Free Agents
O Las Vegas Raiders, além das dispensas de Gabe Jackson e Richie Incognito, também observam o wide receiver Nelson Agholor e os edge rusher Takk McKinley e Vic Beasley, duas tremendas decepções os últimos dois nomes, estarem à disposição na Free Agency.
É difícil imaginar que Mayock e Gruden façam algum esforço para tentar reassinar com algum destes atletas. Optando por se movimentar em outras direções. O wide receiver Tyrell Williams, que passou 2020 fora por lesão, foi dispensado e já até encontrou nova casa: o Detroit Lions.
Principais Necessidades
O Las Vegas Raiders tem que focar seus esforços em encontrar um defensive tackle que consiga incomodar o quarterback rival pelo meio da linha ofensiva, além de ser uma força no jogo corrido. Além disso, é inteligente reforçar o corpo de cornerbacks e safeties, com o novato Damon Arnette tendo sido uma decepção no seu primeiro ano na NFL. O grupo de linebackers também se beneficiaria de um novato draftado nos rounds intermediários para auxiliar Kwiatkoski e Littleton.
No ataque, a equipe deve se preocupar em trazer ao menos mais um jogador para a posição de guard, após promover uma reformulação grande no setor. A perda de Gabe Jackson deve ser sentida caso não tenha um plano B para o jogador.