Raio-X do Denver Broncos: franquia espera evolução dos jovens talentos no elenco
Time tem nomes interessantes em seu roster, mas precisa que eles produzam de forma mais consistente para brigar com o Kansas City Chiefs em 2021
- Matéria
- Mais Notícias
O Lance! segue, nesta ábado (6), a série com os 32 times da NFL, falando sobre como cada equipe entra na offseason da temporada 2021. As principais necessidades, a situação no teto salarial e os melhores jogadores que têm seus vínculos encerrados são temas abordados neste texto. Hoje, iniciamos a análise da AFC West, (veja abaixo matérias com as demais equipes da NFC East, da AFC East, AFC South, NFC West e NFC North). O foco do dia é o Denver Broncos, que tem talentos de sobra no time, basta desenvolvê-los. O quarterback Drew Lock é quem mais precisa desta evolução, com o jogador variando entrea besta e bestial em questão de snaps. Consistência é a chave.
> NFC West: Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, San Francisco 49ers e Seattle Seahawks.
> NFC North: Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers e Minnesota Vikings.
> NFC East: Dallas Cowboys, Philadelphia Eagles, New York Giants e Washington Football Team.
> AFC South: Houston Texans, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans.
> AFC East: Buffalo Bills, Miami Dolphins, New England Patriots e New York Jets.
Última temporada
O Denver Broncos teve uma temporada de altos e baixos em 2020, permeada por algumas lesões, como de Von Miller, Drew Lock e Courtland Sutton. O recorde final foi de cinco vitórias e onze derrotas, que garantiu a pior campanha na AFC West e a escolha número 9 no próximo Draft.
Com uma equipe bem jovem, Denver falhou em 2020 pela inconsistência, variando muito entre drives numa mesma campanha. Um dos pontos positivos foi a defesa, o que era de se esperar quando seu técnico é Vic Fangio. o ataque teve flashes positivos, e o torcedor da franquia espera que Jerry Jeudy e KJ Hamler deem um passo adiante em sua evolução na NFL após o ano de calouro.
O grande desafio para o Denver é a evolução de Drew Lock. Um quarterback com as armas físicas para a posição, mas que precisa ser mais consistente e com menos erros mentais. Para competir com Kansas City Chiefs, o Denver vai precisar mais do quarterback.
Relacionadas
Drew Lock com o braço em dia. Bomba para KJ Hamller pic.twitter.com/AyLxxntsUe
— The Scramble BR (@BrScramble) December 13, 2020
Situação do teto salarial
Para 2021, a expectativa é que o CAP (teto salarial da liga) seja menor que o ano passado. Isso acontece devido à pandemia de coronavírus, que atrapalhou a arrecadação da liga no ano anterior, principalmente em termos de bilheteria. O valor para acomodar todos os contratos do ano é estimado em pouco mais de 185 milhões de dólares pelo site Spotrac, especializado em finanças dos esportes americanos.
O Denver Broncos é um dos times com mais espaço no Salary CAP na NFL, com mais de 35 milhões de dólares à disposição para ser gastos com a classe do Draft e Free Agency.
O time ainda pode abrir mais 28 milhões de dólares facilmente no teto salarial, caso rescinda os vínculos da lenda Von Miller e do safety Kareem Jackson. Um nome que deve estar com os dias contados no Colorado é o tight end Nick Vannett, com sua rescisão abrindo mais de 2.5 milhões de dólares de espaço. Com Noah Fant e Albert Okwuegbunam tendo jogado bem em 2020, o jogador se torna uma possibilidade de corte.
Principais Free Agents
O excelente Justin Simmons é o principal nome na lista dos atletas que ficam sem contrato em 2020. Os Broncos, entretanto, se precaveram e o atleta recebeu a Franchise Tag. De acordo com estimativas, o jogador deve receber 10.5 milhões de dólares nesta temporada e contar esse valor no teto salarial da franquia do Colorado.
Denver abriu mão de AJ Bouyie e Jurrell Casey, os dispensando e deixando eles irem testar o humor do mercado. Outro nome importante que ficam sem contrato na equipe é o defensive tackle Shelby Harris, que evoluiu ano após ano no time dos Broncos. É de se imaginar que Vic Fangio e companhia queiram ofertar uma renovação ao jogador.
Principais Necessidades
Com a Free Agency e Draft batendo na porta, os Broncos têm algumas lacunas a serem preenchidas em seu elenco para 2021. O time faria bom uso de um cornerback para fechar um trio com Michael Ojemudia e Bryce Callahan na secundária do time. Nos mocks mais recentes, Caleb Farley e Patrick Surtain são os nomes mais falados no time.
A linha defensiva também deve precisar de mais carne no miolo, especialmente se Shelby Harris partir para novos ares. Os Broncos fariam excelente uso de um ou dois jogadores pelo meio da DL.
Por fim, em caso de corte de Von Miller, a equipe deve investir em mais um pass rusher para fazer companhia a Bradley Chubb na tarefa de incomodar os quarterbacks adversários.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias