Rams derrotam os Bears em noite de estreias

Em primeira partida de Matt Stafford, Andy Dalton e Justin Fields, o QB de Los Angeles se destacou na vitória por 34-14 diante de sua torcida.

Escrito por


O Los Angeles Rams fez bonito diante de sua torcida e bateu o Chicago Bears por 34-14. Recebendo sua torcida pela primeira vez no SoFi Stadium, que foi inaugurado em 2020, a equipe da Califórnia também estreou seu novo quarterback, Matthew Stafford, que foi trocado por Detroit em março deste ano. A partida encerrou o ciclo de jogos deste domingo (12) de Semana 1 da temporada de 2021 da NFL. Andy Dalton também fez sua primeira partida de temporada regular por Chicago, mas o quarterback ruivo não convenceu os críticos, que ainda aguardam pela inevitável titularidade de Justin Fields, draftado pela franquia do Illinois na 1ª rodada do draft deste ano. Stafford acabou sendo o grande destaque da partida, com 321 jardas aéreas e 3 TDs, concluindo o jogo com um rating quase perfeito (156,1). Dalton, por sua vez, não chegou a metade do rating de seu oponente (72,9), acumulando apenas 206 jardas e uma interceptação.

Confira como foi!
A primeira campanha da partida foi da equipe visitante. Com a bola na redzone, os Bears chegaram a testar o quarterback calouro Justin Fields, que conseguiu um passe completo com Marquise Goodwin. Dalton voltou ao campo rapidamente, instantes antes de ser interceptado por David Long. A equipe da casa contra-atacou rapidamente. Apenas na terceira jogada do drive, Stafford lançou em profundidade para Van Jefferson, que anotou o touchdown de 67 jardas para abrir o placar: Rams 7-0. Na campanha seguinte, os Bears chegaram a cruzar a linha do meio-de-campo, mas não conseguiram converter uma 4ª descida e devolveram a bola para Los Angeles. O time mandante voltou a mover as correntes rapidamente, mas a defesa de Chicago levou a melhor e forçou um field goal. Matt Gay acertou e ampliou a vantagem para dez pontos. Em mais uma 4a descida, os Bears não conseguiram converter quando Dalton sofreu um strip sack, recuperado por Kenny Young para LA.

No segundo quarto, os Rams chegaram bem próximos à linha de gol, mas a defesa de Chicago forçou mais um field goal, que ampliou o placar para 13-0. Após o two-minute warning, os Bears finalmente tiraram o zero do seu lado do placar com um TD do running back David Montgomery. Com o ponto extra de Cairo Santos, o time visitante foi para o intervalo perdendo por 13-7.

O terceiro período começou a todo vapor para Los Angeles. Numa falha absurda da secundária de Chicago, Stafford encontrou Cooper Kupp livre para anotar o segundo touchdown, desta vez de 56 jardas. Os Bears contragolpearam com uma longa e cadenciada campanha de 16 jogadas, que durou quase dez minutos, e anotaram mais um TD terrestre, desta vez com Justin Fields em uma read option. O calouro foi utilizado em diversos momentos do jogo em situações de corrida e passes curtos. O esforço de Matt Nagy não adiantou muito, porém, já que não demorou nem três minutos para que os Rams anotassem mais um touchdown. Com uma corrida de uma jarda de Darrell Henderson, a equipe mandante ampliou a vantagem de volta para 13 pontos.

O último período começou com os Bears arriscando uma complicadíssima 4ª para 15, mas Dalton não conseguiu encontrar um alvo livre e complicou a situação de sua equipe. Los Angeles, por sua vez, achou um bom momento para encaixar seu jogo terrestre com Henderson, que vinha apagado no decorrer da noite, exceto pelo TD anterior. Uma sequência de boas recepções de Kupp mantiveram o ataque vivo, e Robert Woods deu o último golpe com uma recepção de duas jardas para o TD. Placar final: 34-14 para a equipe da casa.

Na Semana 2 da NFL, os Rams (1-0) viajam para Indianápolis para enfrentar os Colts, que perderam ainda hoje para os Seahawks. A partida será no próximo domingo (19) às 14h. No mesmo horário, os Bears (0-1) recebem o Cincinnati Bengals, que derrotou os Vikings em sua estreia, numa eletrizante partida com direito a prorrogação.

Siga o Lance! no Google News