A terceira semana da NFL deixou a partida mais aguardada pelos fãs do futebol americano para essa segunda-feira (28). No fechamento da rodada, às 20h15, o Baltimore Ravens enfrenta o Kansas City Chiefs, em Baltimore, naquela que tem tudo para ser uma prévia da final da Conferência Americana quando os playoffs chegarem. Na última vez que as equipes duelaram entre si, os Chiefs bateram os Ravens, por 33 a 28, em setembro do ano passado. Portanto, além de toda qualificação dos elencos, as invencibilidades, o jogo no horário nobre, a partida ganha contornos de revanche para os lados de Maryland.
Ataques letais
Se você cobrir uma opção, eles exploram outra em um looping infinito que nem mesmo uma vacina é capaz de deter. Traduzindo em fatos: os ataques de Baltimore Ravens e Kansas City Chiefs são impossíveis de segurar. Líderados por quarterbacks desses que aparecem uma vez em mil anos, Lamar Jackson de um lado, Patrick Mahomes de outro, o confronto entre essas equipes é tarefa super complicada para fazer o exercício cruel de prever um vencedor. Se a aposta é pelo jogo de passes para os recebedores, a probabilidade de você conseguir marcar o jogador em questão até existe. O problema é que outro aparecerá para suprir a necessidade de conquista territorial. Caso a aposta seja pelas vias terrestres, as duas franquias contam com especialistas que aparecem sempre em destaque quando o assunto trata da conquistas de jardas pelo chão.
Big truss
Lamar Jackson iniciou sua carreira na NFL na temporada retrasada. Selecionado no draft de 2018, na 32a segunda posição, com quase pouca repercussão de destaque, o quarterback do Baltimore Ravens é um belo exemplo de como um especialista da posição consegue evoluir seu jogo. Inteligente e competitivo, Jackson soube aproveitar a tempo entre a temporada passada e a atual para trabalhar - e melhorar - aspectos que não eram efetivos na temporada passada, como, por exemplo, os passes fora dos números ou em bolas longas. Depois de duas semanas disputadas, o camisa oito dos Ravens já figura entre os melhores da NFL nesses aspectos.
Vale lembrar também que, sob o comando de Lamar, os Ravens estão invictos quando atuam no horário nobre da televisão dos Estados Unidos, com quatro vitórias, no mesmo número de jogos disputados. E, como esmola pouca é bobagem, a equipe vem de cinco jogos consecutivos amassando seus adversários por, no mínimo, 16 pontos de vantagem, quarto melhor desempenho desde o início da Era Super Bowl, em 1966. Se o ataque é um verdadeiro arsenal, a defesa também não fica atrás na competência, cedendo apenas 22 pontos, em duas partidas da atual temporada.
Mahomm…boy
Maior contrato da história da NFL, vencedor do último Super Bowl, um braço capaz de disparar lançamentos que dilaceram as secundárias adversárias, Patrick Mahomes mudou o patamar do Kansas City Chiefs. É que nas temporadas anteriores à ascensão no SB LIV, o KC era sempre aquele time que, os fãs do esporte já sabiam, que não iria muito longe nos playoffs. Com Mahomes, o roteiro passou a ser diferente e, de azarão, os Chiefs ganharam a fama mais do que merecida de time a ser derrotado na AFC. Para se ter uma ideia da qualidade do jogador, apenas no mês de setembro, Mahomes conectou incríveis 28 touchdowns e jamais sofreu interceptações.
Além da letalidade de seu ataque, o Kansas City mostrou, nos últimos oito jogos, a capacidade de ver a sua defesa limitar os quarterbacks adversários a ratings inferiores a 100 - maior sequência da franquia sob a batuta do técnico Andy Reid, ingredientes que tornam o jogo imperdível!
De acordo com os analistas que integram o Football Power Index, da ESPN, o Baltimore Ravens aparece como favorito para vencer a partida, com 59.6% da preferência. O Kansas City Chiefs possui 40.1% das projeções.
FICHA DO JOGO
Baltimore Ravens x Kansas City Chiefs
Semana 3 da NFL
Data: Segunda-feira (28), 20h15
Local: M&T Bank Stadium, em Baltimore, Maryland
Onde ver: ESPN e Game Pass da NFL