No reencontro de Jamal Adams com o New York Jets, Seattle Seahawks quer voltar a vencer: aposta e onde assistir
Os Seahawks precisam da vitória para não deixar o Los Angeles Rams escapar na dianteira da NFC West
Depois da surpreendente derrota para o New York Giants, na rodada passada, o Seattle Seahawks, segundo colocado na NFC West, terá mais uma equipe de Nova Iorque pela frente. Desta vez, o confronto será contra o New York Jets, lanterna da AFC East e a única franquia que ainda não venceu na atual temporada. A partida marca o reencontro do safety Jamal Adams com os Jets, equipe que defendeu durante três temporadas, mas que deixou de forma conturbada. O confronto acontecerá no Lumen Field, às 18h05.
Recuperação
O Seattle Seahawks sabe que não existe chance melhor de recuperação na atual conjuntura da NFL. Enfrentar o New York Jets tem sido uma dádiva, mas o técnico Pete Carroll espera não ser pego de surpresa como aconteceu diante dos Giants.
A receita para o sucesso é simples: tentar reforçar a proteção do quarterback Russell Wilson, sacado por cinco vezes na última partida da equipe, permitindo que o jogador possa acionar o talentoso grupo de recebedores que inclui DK Metcalf, Tyler Lockett e Phillip Dorsett. Juntos, os três jogadores marcaram 28 touchdowns após passes de Russell Wilson. No jogo corrido, Carlos Hyde, líder de jardas terrestres dos Seahawks na temporada e Chris Carson costumam levar perigo às defesas adversárias.
E por falar em retaguardas, esta será a primeira vez que Jamal Adams vai atuar contra sua antiga equipe. Depois de reclamar publicamente do técnico Adam Gase, dos Jets, Adams insistiu nos pedidos de transferência até que a franquia aceitou negociá-lo com o time de Seattle. Em apenas oito partidas na temporada, o jogador já registrou 7.5 sacks, melhor número em toda sua carreira, contribuindo para uma melhora da bastante criticada defesa dos Seahawks.
Apostar no jogo terrestre
A derrota para o Las Vagas Raiders provocou a dispensa do coordenador defensivo dos Jets, Gregg Williams, que foi o responsável pela bizarra decisão de optar por fazer uma blitz com sete jogadores contra Derek Carr, deixando os recebedores apenas com marcação simples em uma situação clara de Hail Mary. O resultado? TD marcado, décima segunda derrota seguida e bastante críticas de todos os lados em Nova Iorque.
Contra o Seattle Seahawks, a única chance de vitória passa pela proteção ao quarterback Sam Darnold. É verdade que a linha defensiva dos Jets aparece entre as piores da NFL, mas será fundamental que o setor permita que Darnold tenha tempo para tomar decisões acertadas. O comandante do ataque da franquia de Nova Iorque deverá forçar o jogo corrido da equipe que, contra os Raiders, alcançou 190 jardas com Ty Johnson, Josh Adams e o veterano Frank Gore. No jogo aéreo, Jamison Crowder, principal recebedor dos Jets, não treinou na sexta-feira (11) e é dúvida para entrar em campo no domingo.
Aposta
Como não poderia deixar de ser diferente, o Football Power Index, da ESPN dos Estados Unidos, aponta que o Seattle Seahawks é muito favorito para sair vitorioso de campo, com 86.2% de chances, enquanto o New York Jets possui apenas 13.7%.
Ficha do jogo
Seattle Seahawks x New York Jets
Semana 14 da NFL
Data: Domingo (13), às 18h05
Local: Lumen Field, em Seattle
Onde ver: Game Pass da NFL