Resumão: O que melhor aconteceu na semana 3 da NFL
Recordes de quarterbacks, Philip Rivers chegando ao 400º touchdown na carreira, coronavírus e muito mais na terceira rodada da liga
A semana 3 da NFL ficou para história. Grandes jogos, confrontos gigantescos, partidas decididas nos segundos finais. E os primeiros casos de coronavírus na NFL, que já ligam o sinal amarelo sobre o decorrer da liga de futebol americano.
Vem com a gente e se informe de tudo o que de melhor aconteceu na semana da NFL:
Recordes quebrados
Patrick Mahomes chegou às 10 mil jardas aéreas em menor número de jogos, Lamar Jackson é o quarterback que mais somou jardas correndo nos três primeiros anos na liga, e Russell Wilson se tornou o recordista de passes para touchdowns nos três primeiros jogos de uma temporada...
MAHOMES CAN'T BE STOPPED 🔥
— ESPN (@espn) September 29, 2020
ALREADY FOUR TDs BEFORE HALFTIME 🤯
(via @NFL)pic.twitter.com/oaqx4uqmow
Rivers 400
Philip Rivers também tem muito o que comemorar. Ele chegou ao touchdown número 400 em sua carreira na vitória do Indianapolis Colts sobre o New York Jets. Os outros quarterbacks que têm 400 ou mais TDs são Drew Brees, Tom Brady, Peyton Manning, Dan Marino e Brett Favre. Rivers não está fraco de companhia.
Touchdown número 400 da carreira de Rivers e o segundo do Colts na partida!
— Horseshoe BR (1-1) (@HorseshoeBr) September 27, 2020
Mo tem um futuro brilhante demais pela frente, muito animado com ele!!!pic.twitter.com/a7mASNAq3A
Empatou!
O raro empate apareceu mais uma vez na NFL. Philadelphia Eagles e Cincinnati Bengals fizeram um jogo de altos e baixos, com muitos erros de ambos os lados e ficaram no empate após cinco períodos de futebol americano. No placar, 23 a 23.
No finalzinho...
Mais uma vez, os kickers foram fundamentais nos segundos finais algumas partidas. Stephen Gostkowski, pela terceira semana seguida, decidiu o jogo diante do Minnesota Vikings com um field goal no minuto final. Matt Prater também foi o nome da vitória dos Lions sobre os Cards, acertando um field goal para tirar o empate do placar. Por outro lado, de novo, a defesa dos Seahawks prevaleceu no último segundo para sustentar uma vitória. Uma interceptação em Dak Prescott selou triunfo dos Hawks.
Ryan Neal intercepts the pass in the end zone and the @Seahawks hang on! #DALvsSEA pic.twitter.com/uYpWa7Khth
— NFL (@NFL) September 27, 2020
Primeiras vitórias
Detroit Lions, Carolina Panthers e Miami Dolphins somaram suas primeiras vitórias na NFL. A maior surpresa foi a vitória dos Lions sobre o Arizona Cardinas, que vinha sendo uma das melhores equipes neste início de NFL.
Coronavírus atinge a liga
AJ Terrell foi o primeiro jogador da NFL a testar positivo para o novo coronavírus, antes da partida do Atlanta Falcons contra o Chicago Bears. Outros jogadores do Falcons, contudo, apresentaram resultado negativo. Nesta terça, a NFL revelou que oito membros do Tennessee Titans foram infectados por Covid-19, após testes realizados depois do duelo contra o Minnesota Vikings, no domingo. Os Titans e os Vikings paralisaram suas atividades até segunda ordem.
Bye bye, Trubisky
A era Mitchell Trubisky chegou ao fim no Chicago Bears. Após um primeiro tempo muito ruim diante do Atlanta Falcons, Trubisky foi para o banco de reservas e viu Nick Foles conquistar uma improvável virada. A comissão técnica dos Bears já definiu que Foles será o titular daqui pra frente.
Wow. JUST WOW.@NickFoles ➡️ @AnthonyMiller_3 FOR DA LEAD!
— Chicago Bears (@ChicagoBears) September 27, 2020
📺: FOX#CHIvsATL | #DaBears pic.twitter.com/MNZaRUU6VE
O que acontece, Texans?
O Houston Texans tem em Deshaun Watson o segundo jogador mais bem pago da NFL. No entanto, a franquia não tem uma vitória sequer até o momento a NFL. A equipe tem tido constantes erros mentais nas três primeiras partidas da temporada, diante de Kansas City Chiefs, Baltimore Ravens e Pittsburgh Steelers. Mas, convenhamos, a tabela não foi nada agradável com os texanos.