Resumão: o que de melhor aconteceu na semana 1 da NFL
Confira tudo o que aconteceu de mais marcante na abertura da liga de futebol americano
Perdeu alguma coisa da primeira semana da NFL? Não se incomode, o Lance! coloca você em dia com o que de mais importante aconteceu na abertura da liga de futebol americano.
Calouro brilha em potente ataque de Kansas City Chiefs
Clyde Edwards-Helaire foi o nome mais comentado após o triunfo do Chiefs sobre o Houston Texans, na quinta (10), no primeiro jogo da temporada da NFL. Helaire marcou um TD e correu para 138 jardas.
CLYDE EDWARDS-HELAIRE WITH NO REGARD FOR HUMAN LIFEpic.twitter.com/TL25fYDaj1
— PFF (@PFF) September 11, 2020
Duelo de quarentões
No clássico entre Tom Brady e Drew Brees, melhor para o último. O quarterback do New Orleans Saints teve atuação mediana, mas suficiente para levar seu time ao triunfo. Já Brady teve que ouvir críticas do seu treinador pelo debute apático.
2020 Interceptions
— Barstool Sports (@barstoolsports) September 13, 2020
Tom Brady: 1
Cam Newton: 0 pic.twitter.com/5eS22EtVfa
Conexão letal entre Kyler Murray e DeAndre Hopkins
Foram 14 conexões entre Murray e Hopkins para impressionantes 151 jardas. O duo foi responsável por quase 50% das jardas conquistadas pelo ataque do Cardinals. A química entre os dois rendeu uma vitória surpreendente para o Arizona sobre o San Francisco 49ers.
Grande conexão Murray-Hopkins deixando Kenyan Drake na porta da end zone para virar!#AZCardinals 24 x 17 #FTTB pic.twitter.com/00NJB4p0yi
— NFL Brasil (@NFLBrasil) September 13, 2020
SuperCam de volta
O super-homem da NFL voltou e de casa nova. Vestindo uniforme do New England Patriots, Cam Newton marcou dois touchdowns correndo com a bola e levou o time ao triunfo frente do Miami Dolphins.
CAM NEWTON'S FIRST TD AS A PATRIOT 🚨
— SportsCenter (@SportsCenter) September 13, 2020
(via @NFL) pic.twitter.com/b15nJGaRJL
Lamar em uma missão
Jogadores do Cleveland Browns provocaram Lamar Jackson ao falar que ele não era nenhum Aaron Rodgers e estavam se preparando para parar as corridas do jogador. O quarterback do Baltimore Ravens, então, passou para 275 jardas e três touchdowns, em um dia que o ataque corrido do time não emplacou. Péssimo dia para os haters...
If you still doubt Lamar Jackson's accuracy... pic.twitter.com/3RGLHgT0lq
— NFL Update (@MySportsUpdate) September 13, 2020
Tratamento no intervalo e vitória
Ron Rivera foi exemplo de persistência e amor ao trabalho. Em tratamento contra um câncer no sistema linfático, Rivera fez reposição com soro durante o intervalo do jogo entre Washington Football Team e Philadelphia Eagles. Na volta para o segundo tempo, o técnico guiou o Washington à surpreendente vitória.
Dan Snyder presents a game ball to @RiverboatRonHC for his first win! pic.twitter.com/Zg5j8q46s9
— Washington Football Team (@WashingtonNFL) September 13, 2020
Veteranos e brilhantes
Mesmo com toda atenção e mídia em jovens quarterbacks como Patrick Mahomes, Deshaun Watson, entre outros, Aaron Rodgers e Russell Wilson não podem ser esquecidos. Os dois tiveram estreia brilhante na temporada 2020. Rodgers somou 4 touchdowns e 364 jardas; Wilson passou para 322 jardas e também anotou 4 touchdowns pela via áerea.
.@AaronRodgers12 going DEEP to @MVS__11 for the TOUCHDOWN!#GBvsMIN | #GoPackGo
— Green Bay Packers (@packers) September 13, 2020
📺 FOX
📱 https://t.co/2UxGSiVlvn pic.twitter.com/XvrNUQyJaz
Recorde de quarterbacks negros
10 quarterbacks negros titulares entre as 32 franquias da NFL. Um recorde histórico. A liga mostra que, pouco a pouco, supera preconceitos e racismo históricos e começa a valorizar o talento de atletas independente da cor da sua pele.
Russell Wilson’s unreal pass to DK 🤯
— Bleacher Report (@BleacherReport) September 13, 2020
38-yard TD.
(via @NFL)pic.twitter.com/CB5voR80ec
Estreia bilionária
SoFi Stadium, estádio mais caro da história do esporte estreou em horário nobre. Vitória dos donos da casa na abertura do novo brinquedinho da NFL. Los Angeles Rams superou Dallas Cowboys por 20 a 17.
Okay y'all, we gotta talk about this stadium...@SoFiStadium looks like a DREAM 😍 pic.twitter.com/6GEzLIkKOE
— Sunday Night Football (@SNFonNBC) September 13, 2020
Futebol está chato?
Para Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, a resposta é sim? Mandatário norte-americano criticou os protestos e manifestações políticas e afirma que o esporte não tem a mesma representatividade na cultura americana como no passado. A audiência da NFL e o aumento da venda de camisas de times, contudo, dizem o contrário...
Trump: Football is boring as hell. It’s just not the same pic.twitter.com/SW3qSSYfuX
— Acyn Torabi (@Acyn) September 14, 2020
Kickers na berlinda
A NFL começou com muitos erros – alguns decisivos – dos kickers na NFL. Austin Seibert, que perdeu ponto extra e field goal diante do Baltimore Ravens, foi dispensado do Cleveland Browns. Randy Bullock desperdiçou chute que garantiria empate do Cincinnati Bengals contra Los Angeles Chargers e levaria jogo à prorrogação. Bullock se machucou na jogada. Na segunda (14), Stephen Gostkowski errou três field goals em duelo contra o Denver Broncos. O kicker conseguiu a redenção nos segundos finais, acertando chute para garantir vitória do Tennessee Titans.
Bengals miss game-tying 31 yard field goal to lose their season opener. Not ideal. #NFL pic.twitter.com/eusukk6u2D
— Stadium Times (@stadium_times) September 13, 2020
Não encosta no juizão
Linebacker Jamie Collins do Detroit Lions encostou na zebra e foi expulso do jogo. Pode até dialogar com o juiz, mas não encosta nele, Jamie.
Lions LB Jamie Collins was ejected after making contact with an official with his helmet. pic.twitter.com/yvSAH5lwZ7
— FOX Sports: NFL (@NFLonFOX) September 13, 2020
Máscara na boca e nariz
Teve técnico com escudo de rosto completamente embaçado, mas o que mais chamou a atenção na semana 1 foram as máscaras utilizadas incorretamente. A NFL ficou completamente irritada e divulgou comunicado ameaçando de multa quem não utilizar a proteção de forma correta. Bocas e narizes desprotegidos com o utensílio no bolso, nas mãos ou no queixo... Ai não dá!
NFL Threatens To Punish Teams Over Coaches' Masks, Wear Them Properly! https://t.co/iEQrXIK1F2
— TMZ (@TMZ) September 14, 2020
OL porosa
O desempenho do New York Giants não foi de todo ruim na derrota para o Pittsburgh Steelers na noite de segunda (14), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei. Mas a linha ofensiva do Giants foi tenebrosa. Saquon Barkley nada conseguiu fazer pelo chão no duelo, pois a defesa de Pittsburgh estava em cima dele o tempo todo, sem nenhum atleta de Nova York conseguir sustentar seus bloqueios. No passe, a OL do Giants também foi triste, com Daniel Jones sendo pressionado em boa parte dos seus dropbacks.
Como o nosso grande Luis sempre fala no Papo de Gigantes, "Falta 'assigment' para a OL" pic.twitter.com/eNCCtUsjJS
— Giants Brasil (@giantsbrasil) September 15, 2020