Ron Rivera quer seguir trabalhando nas três semanas finais de tratamento contra um câncer
Técnico do Washington Football Team tem sido exemplo de resiliência durante a temporada 2020 da NFL
Quem assistiu a derrota do Washington Football Team para o Baltimore Ravens no domingo percebeu um Ron Rivera abatido em campo, por momentos necessitando sentar-se no banco de reservas para recuperar o fôlego. Passando por um tratamento contra o câncer, Rivera tem feito reposição de soro de forma intravenosa nos intervalos, além de, por vezes, perder dias de treino da franquia para lidar com a doença.
Apesar dos incríveis desafios físicos e mentais do câncer, o head coach do Washington não planeja se licenciar do seu trabalho para lidar com a três semanas finais do tratamento contra o câncer.
- É quem eu sou. Os médicos me falaram quão importante é tentar e fazer o máximo da sua rotina. Mas eles também dizem para tomar cuidado e escutar o que o corpo está falando. Tem outras pessoas também me assistindo e estou tentando dar um exemplo – disse Rivera ao programa Good Morning America.
O treinador ainda revelou quais perguntas passaram por sua cabeça quando ouviu o diagnóstico de câncer pela primeira vez.
- Quando fui diagnosticado eu fiquei furioso. Depois, ao passo que fui vivenciado isso, eu sempre me pensava ‘por que eu?’. Mas à medida que as pessoas foram entrando em contato, conversando, me dando exemplos ou me desejando melhores, isso me ajuda a seguir adiante. E isso é muito importante, pois quando você vivencia algo como isso, você precisa de um sistema de apoio.