Ron Rivera, técnico de Washington, finaliza tratamento contra o câncer e ganha festa no hospital
Head coach, de 58 anos, foi diagnosticado com um câncer de células escamosas antes do início da temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Após celebrar o segundo triunfo de Washington na temporada, uma vitória sobre o Dallas Cowboys por 25 a 3, nesse último domingo, no FedEX Field, o técnico Ron RIvera completou nesta segunda-feira a maior batalha que uma pessoa pode enfrentar. Ele finalizou o tratamento para combater um câncer de células escamosas, descoberto ainda no estágio inicial.
Relacionadas
O Washington Football Team publicou um vídeo nas redes sociais com o head coach batendo o sino, que simboliza a conclusão do tratamento, e recebendo um corredor de aplausos e comemoração por profissionais da área médica do hospital onde vem realizando o acompanhamento da doença.
Washington coach Ron Rivera had his final cancer treatment this morning 🙏
— Bleacher Report (@BleacherReport) October 26, 2020
(via @WashingtonNFL)pic.twitter.com/BfEbAvy9Dq
Rivera descobriu o câncer antes do início da temporada e vinha se submetendo a um tratamento regular que, às vezes, o impedia de conduzir os treinos da equipe. O treinador adjunto Jack Del Rio preencheu a vaga. Em algumas oportunidades, o tratamento era feito no intervalo das partidas.
Nos treinos, ele costumava orientar algumas atividades em um carrinho de golfe para que pudesse permanecer sentado. Rivera disse ainda que os medicamentos contra o câncer causaram um grande dano a ele nos últimos dois meses. Segundo o treinador, de 58 anos, a fadiga que ele experimentou foi como um "gorila de 300 libras nas costas". Uma verdadeira luta diária para o ex-atleta, que atuou como linebacker do Chicago Bears entre 1984 e 1992, sendo campeão do Super Bowl de 1985.
O toque do sino e a expressão feliz do técnico mostram o grande passo estabelecido nesta segunda-feira. Ele seguirá recebendo toda a orientação médica, mas salientou que os prognósticos são positivos, e os médicos estão confiantes em sua plena recuperação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias