Apresentações de gala de novatos marcam o encerramento da temporada regular da NFL. Confira!
Justin Herbert e Justin Jefferson quebraram recordes; Jonathan Taylor apareceu no top3 em jardas corridas
- Matéria
- Mais Notícias
Neste último domingo (3) chegou ao fim a 101ª temporada regular da NFL, agora começarão os jogos dos playoffs que decidirão os candidatos ao Super Bowl LV, que será realizado no dia 7 de fevereiro no Raymond James Stadium, em Tampa Bay, Florida.
Todos os jogos da semana 17, como de hábito, foram disputados no domingo, com as últimas vagas para playoffs e ordem de escolha do próximo Draft sendo definidas. O Buffalo Bills, campeão da AFC East, recebeu o rival de divisão, Miami Dolphins, no Bills Stadium, e passou o trator, 56 a 26, com Josh Allen lançando para três touchdowns e mais de 200 jardas. Um dos seus alvos na partida foi o wide receiver Gabriel Davis, que com apenas duas recepções teve 107 jardas. No jogo terrestre, Antonio Williams foi o líder de jardas pelo chão no confronto com 63 e duas idas a endzone. Agora, os Bills receberão os Colts no sábado (9), na abertura da rodada de wildcard, às 15h05 (horário de Brasília).
Relacionadas
Antonio Williams has WHEELS!
— Buffalo Bills (@BuffaloBills) January 3, 2021
📺 #MIAvsBUF on CBS pic.twitter.com/9ImJtB3wxs
Pelos Dolphins, Tua Tagovailoa não conseguiu classificar sua equipe aos playoffs e não teve o melhor desempenho em sua última partida na temporada. Apesar das 361 jardas e um touchdown, o prospecto de Alabama lançou três interceptações. O running back Salvon Ahmed correu seis vezes para 29 jardas e uma ida a endzone.
Em duelo pela AFC North, o Baltimore Ravens venceu com autoridade o Cincinnati Bengals fora de casa, no Paul Brown Stadium, por 38 a 3, e confirmou-se na pós-temporada. Os Ravens enfrentarão os Titans fora de casa, no Nissan Stadium, domingo (10), às 15h05 (horário de Brasília). O running back JK Dobbins terminou a temporada em altíssimo nível, foram 13 carregadas para 160 jardas e dois touchdowns. Se tornando o rookie com mais TDs na história de Baltimore.
TOUCHDOWN @RAVENS!
— NFL Brasil (@NFLBrasil) January 3, 2021
JK Dobbins DISSE ADEUS! #BALvsCIN #NFLBrasil
Jogo EXCLUSIVO no #NFLGamePass! Acesse https://t.co/uMRqwxJ5yr e aproveite! pic.twitter.com/FPAKl6fFXc
No outro clássico da divisão, o Cleveland Browns recebeu, no FirstEnergy Stadium, o Pittsburgh Steelers e venceu por 24 a 22. Com o resultado, a franquia de Ohio retorna aos playoffs depois de 17 anos. Pelos Steelers, Chase Claypool voltou a marcar um touchdown depois de cinco partidas. Essa foi a segunda partida do wide receiver com mais de 100 jardas recebidas (101), com cinco recepções. O linebacker Alex Highsmith liderou a unidade defensiva com nove tackles e um sack. As duas equipes se enfrentarão no último jogo da rodada wildcard, no Heinz Field, domingo, às 22h15.
Oh my @ChaseClaypool 😯
— NFL (@NFL) January 3, 2021
📺: #PITvsCLE on CBS
📱: NFL app // Yahoo Sports app: https://t.co/EMdqIO97si pic.twitter.com/yoRn8XaOb9
No clássico da NFC North de equipes eliminadas, os Vikings foram até Detroit enfrentar os Lions, no Ford Field e fizeram grande jogo, 37 a 35 para os visitantes. Justin Jefferson teve um desempenho excelente e terminou a partida com nove recepções para 133 jardas. O calouro terminou sua temporada fora de série com outro recorde quebrado. Após passar Randy Moss como o wide receiver com mais jardas na história da franquia, agora o prospecto de LSU é o calouro da posição com mais jardas na história da NFL: 1400.
Rewriting the record books pic.twitter.com/8vA2hlzyqt
— Minnesota Vikings (@Vikings) January 3, 2021
Pelos Lions, o running back D’Andre Swift teve 12 carregadas para 54 jardas e um touchdown. No grupo de recebedores, o wide receiver Quintez Cephus, escolha de quinta rodada teve duas recepções para 51 jardas e um touchdown.
9⃣ to @QoDeep_87 for TD pass ✌ on the day!#MINvsDET | 📺 FOX | #OnePride pic.twitter.com/cM2gymzWzj
— Detroit Lions (@Lions) January 3, 2021
Os Giants até fizeram sua parte, venceram os Cowboys, no MetLife Stadium, em um jogo digno da rivalidade, 23 a 19. Mas não conseguiram a classificação para os playoffs. O safety Xavier McKinney conseguiu uma interceptação, sua primeira na NFL, no último lance para dar a vitória para a franquia azul de Nova York.
LET'S GOOOOOOO!
— New York Giants (@Giants) January 3, 2021
Watch live: https://t.co/cLanMzBpPN pic.twitter.com/IUQDMWCvoA
Em duelo pela NFC South, os Buccaneers receberam, no Raymond James Stadium, o Atlanta Falcons e com grande partida de Tom Brady, 399 jardas e quatro passes para touchdown e uma interceptação, venceu por 44 a 27 o rival divisional. O safety Antoine Winfield Jr teve sete tackles, um passe defendido e um fumble recuperado no confronto, o retornando para TD. Agora, Tampa viajará até a capital dos Estados Unidos para enfrentar o Washington Football, no FedEx Field, pelo wildcard da NFC no último jogo do sábado (2), às 22h15 (horário de Brasília).
Pela AFC South, o Indianapolis Colts venceu em casa, no Lucas Oil Stadium, o Jacksonville Jaguars, que ficou com a pior campanha da temporada, por 28 a 14, e se classificou para a pós-temporada. Com o resultado, o time de Frank Reich jogará contra os Bills fora de casa, no Bills Stadium pelo wild card da AFC. Já os Jaguars, terão a primeira escolha geral do próximo Draft podendo selecionar Trevor Lawrence, quarterback de Clemson Tigers.
Pelos Colts, o running back Jonathan Taylor teve o melhor desempenho da carreira, foram 30 carregadas para 253 jardas e dois touchdowns. Ele terminou a temporada como o terceiro da liga em jardas corridas, 1169. Olho nele no jogo contra os Bills. Nos Jaguars, o wide receiver Laviska Shenault teve seis capturas para 68 jardas e dois touchdows.
10º TD no ano para o calouro Jonathan Taylor! #ForTheShoe #NFLBrasil
— NFL Brasil (@NFLBrasil) January 3, 2021
📺: #JAXvsIND | EXCLUSIVO no Game Pass | Inscreva-se por um preço especial 👉 https://t.co/uMRqwxJ5yr pic.twitter.com/K4hVDo5yEE
Para um jogo de dois times já eliminados, Raiders e Broncos fizeram uma bela apresentação final, no Empower Field at Mile High, no Colorado, pela AFC West, 32 a 31 para Las Vegas. O wide receiver da equipe da casa Jerry Jeudy terminou a partida como o líder em jardas aéreas com 140, em cinco recepções e uma ida a endzone.
👀 Jerry Jeudy is pretty good.
— BetOnline.ag (@betonline_ag) January 4, 2021
He goes off for a 92 yard touchdown!pic.twitter.com/7wtdtWvF2l
No outro confronto da divisão, o Kansas City Chiefs, jogando com time reserva, recebeu o Los Angeles Chargers, no Arrowhead Stadium, e perdeu a segunda na temporada, por 38 a 21. Justin Herbert, principal candidato a calouro ofensivo do ano, teve três passes para touchdown e 302 jardas. Com as pernas, ele ainda teve mais nove jardas e outra ida a endzone.
Na semana passada, o QB dos Chargers já havia batido o recorde de um calouro com mais passes para touchdown. Agora, neste último domingo, ele se tornou o primeiro-anista com mais touchdowns totais na história da liga com 36, 31 passados e cinco corridos. O recorde anterior era de Cam Newton, que estabeleceu a marca em 2011, em seu primeiro ano com os Panthers.
Outro rookie dos Chargers que terminou bem a temporada foi o linebacker Kenneth Murray Jr. Seus três tackles frente os Raiders foram suficientes para quebrar o recorde da franquia com maior número de tackles por um calouro com 106, ultrapassando Derwin James com 105, marca estabelecida em 2018.
youngest ever. pic.twitter.com/e5lntcy3c2
— Los Angeles Chargers (@Chargers) January 3, 2021
O Green Bay Packers bateu o Chicago Bears, no Soldier Field, por 35 a 16 e garantiu a folga na primeira rodada dos playoffs da NFC. Aaron Rodgers fez mais um jogo magnífico na sua busca pelo prêmio de MVP, 240 jardas e quatro passes para touchdowns. Pela unidade defensiva, o linebacker Krys Barnes foi o líder em tackles no jogo com 14.
Pelos Bears, o wide receiver Darnell Mooney não foi a endzone, mas, ele teve o melhor desempenho da carreira em termos de produção de jardas e passes recebidos. Foram 11 recepções para 93 jardas. Com a derrota dos Cardinals para os Rams, Chicago ficou com a vaga no wildcard da NFC e enfrentará o New Orleans Saints, no Mercedes-Benz at Superdome, às 18h40 (horário de Brasília), no domingo (10).
Darnell Mooney is just getting started
— PFF CHI Bears (@PFF_Bears) January 3, 2021
pic.twitter.com/Mnnt4wITWy
Em jogo de times com seus destinos já definidos. O San Francisco 49ers recebeu o campeão da NFC West, Seattle Seahawks, em clássico divisional. A partida foi bem emocionante no final e os visitantes levaram a melhor, 26 a 23. O linebacker Jordyn Brooks foi o líder da defesa de Seattle com nove tackles.
Por fim, no último Sunday Night Football do ano, em confronto para decidir quem seria o último classificado aos playoffs, o Washington Football Team bateu o Philadelphia Eagles, no Lincoln Financial Field, por 20 a 14. Com o resultado, foi o campeão da NFC East. Agora a equipe da capital americana receberá os Buccaneers pelo wildcard da NFC.
Por WFT, Antonio Gibson foi o líder de jardas terrestres do jogo com 19 carregadas para 75 jardas. Na defesa, o safety Kamren Curl registrou sua terceira interceptação na temporada e ainda teve três sacks e um passe defendido. O defensive end, Chase Young candidato ao prêmio de calouro defensivo do ano, teve dois tackles e um sack. Ele terminou a temporada com 32 tackles, 7.5 sacks e quatro fumbles forçados.
Jalen Hurts não fez uma partida brilhante foram apenas 72 jardas e uma interceptação. Pelo chão, o quaterback dos Eagles correu oito vezes para mais 34 jardas e dois touchdowns.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias