Em dezembro, o tackle Russell Okung, do Carolina Panthers, anunciou que investiria metade do seu salário total (13 milhões de dólares) em 2020 em bitcoins. À época, a criptomoeda estava custando 27 mil dólares e o investimento de Okung foi de 6.5 milhões de dólares totais. Quatro meses depois, o jogador recebeu mais de 14.5 milhões de dólares, aumentando seu salário em mais de oito milhões de dólares e, de quebra, se tornando um dos 30 jogadores mais bem pagos da NFL.
No período, a moeda virtual teve um estratosférico aumento de preço, saltando de 27 mil dólares para 61 mil dólares. Os olhos de Okung, provavelmente, brilharam mais que o normal com essa disparada do bitcoin, transformando os 13 milhões de dólares acordados no contrato com o Carolina Panthers em mais de 21 milhões de dólares.
O investimento de alto risco foi possível pelo fato de Okung já ter faturado muito dinheiro em sua carreira. O jogador recebeu apenas na NFL mais de 108 milhões de dólares, durante onze temporadas na liga, passando por Seattle Seahawks, Denver Broncos, Los Angeles Chargers e Carolina Panthers.